A Coca-Cola estreia neste fim de semana a versão temática de verão de sua campanha “Abra a Felicidade”. O lançamento ocorre simultaneamente ao início do horário de verão. A campanha contempla filme de TV, ações em internet, mídia exterior, rádio, cinema e embalagens especiais.
A exibição do filme “Cielo”, no domingo, é o marco inicial da ação, comunicando a chegada do verão de forma lúdica, explorando o aspecto contagiante das atitudes positivas. No vídeo, criado pela Ogilvy Argentina e adaptado pela Ogilvy Rio, Coca-Cola é o elemento que inspira um casal de jovens a transformar o clima nublado e sem graça de sua cidade em um dia ensolarado e cheio de vida.
Trechos do making of do filme serão exibidos em ações de pré-lançamento e no lançamento da campanha, nos programas “Tudo é Possível” e “Melhor do Brasil”, da TV Record, e na MTV – nos programas Scrap MTV, 15 Minutos, Acesso MTV, Furo, SAP MTV e RockGol.
A trilha sonora será o elemento central na versão para internet. No site de Coca-Cola, além de fazer download gratuito da canção, de walpapers e screensavers, os internautas poderão participar de um karaokê. A versão customizada receberá uma nota de performance e ficará disponível para download. A agência Gringo assina o desenvolvimento das ações online e a JWT é a responsável pelo planejamento de mídia digital.
O plano de divulgação do karaokê contempla os principais portais da internet, Youtube, Orkut e MSN. A atividade também estará integrada com ações em TV, com merchandising no reality show “A Fazenda 2”, da Record, e de ações na MTV, com os apresentadores interpretando trechos da trilha sonora do filme.
Para assistir ao comercial clique aqui.
Ficha técnica do filme:
Título: Cielo
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola
Agência criação: Ogilvy Argentina
Informações da adaptação para o Brasil:
Agência: Ogilvy Rio
Criação: Luiz Henrique Coutinho, Rogério Martins
Diretor de Criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Produtora – Margarida Flores e Filmes
Direção – Mauro Amar
Pós-Produção – Ilegal FX
Finalizador – Mauro Amar
Trilha: Open Happiness (versão nacional Dr. Dd)
Produção musical: Dudu Marote
Produção agência: Patricia Côrtes, Henrique Gomes
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Claudia
Bastos, Gabriela Malta
Planejamento estratégico agência: Alexandra Varassin, Otto Frossard
Aprovação cliente: Luciana Feres, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite