A Coca-Cola Brasil comunicou nesta tarde (9) que em 2010 investirá R$ 2 bilhões em infraestrutura e marketing, o que representa um aumento de 14% em relação ao ano passado, cujo valor foi de R$ 1,750 bilhão. Nos próximos anos, esse valor será de R$ 11 bilhões.
No último ano, a empresa registrou um crescimento de 4% em volume de vendas e um faturamento de R$ 17 bilhões, alcançando um total de 9,6 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas. Já para este ano, a Coca-Cola Brasil espera ter um crescimento que seja “a velocidade de cruzeiro”, como disse Marco Simões, vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
Em termos globais, as vendas cresceram 3% no ano e 5% no quarto trimestre de 2009. O crescimento na América Latina foi de 6% no ano e 7% no quarto trimestre. De acordo com Henrique Braun, vice-presidente de operação no Brasil, os motivos para esse crescimento se deve não somente a saúde econômica do País, mas também, ao aumento do poder aquisitivo da classe C. “O Brasil tem um perfil de país desenvolvido e por isso, tivemos um aumento no número de lançamentos de produtos e novas categorias. E isso tem um enorme potencial de crescimento. O Brasil é o lugar para estar e é o lugar para se investir”, afirmou Braun.
por Maria Fernanda Malozzi