Coca-Cola lança Crystal Eco, "a garrafa que torce"

A Coca-Cola apresentou nesta terça-feira (8), em São Paulo, a nova garrafa de Crystal Eco, marca de água engarrafada da multinacional no Brasil. A nova embalagem tem 20% menos plástico e é uma das grandes apostas da Coca-Cola no campo da reciclagem e de tecnologia. A nova garrafa é mais fina e fácil de torcer, facilitando a reciclagem. Esse, aliás, será o grande mote da campanha criada pela NBS, que convida o público a torcer a garrafa: “Torça, faça um pedido e atraia coisas boas”.

O comercial que integra a comunicação publicitária tem produção da Dínamo Filmes e a estreia das peças de divulgação na mídia será em janeiro de 2012. O lançamento da garrafa Crystal Eco vai ser realizado durante o SWU, festival de música que acontece neste final de semana (12, 13 e 14), em Paulínia (SP). O objetivo é pegar a onda “SWU – Começa com Você”. A marca terá um lounge no evento, oferecendo massagem a seus visitantes.

Reaproveitar

A Coca-Cola apresentou a meta de reciclar ou reutilizar 100% das embalagens da empresa até 2020. O interesse da Coca no setor de águas engarrafadas é grande, já que esse é um dos maiores em crescimento no mercado de bebidas não-alcoólicas. “A Coca-Cola vem ampliando a sua participação no setor de águas engarrafas. A companhia já tem presença em 147 países, com diferentes marcas de água”, afirmou Anne Zehoul, gerente de marketing da categoria de hidratação da Coca-Cola Brasil. De acordo com Anne, o segmento de águas engarrafadas vai representar mais de 40% do total do volume de bebidas não alcoólicas até 2013. Segundo os dados da multinacional, a Crystal é a marca líder em volume no mercado brasileiro de águas engarrafadas, com 15% de share.

Os executivos da Coca-Cola afirmam que, com a nova garrafa Crsytal Eco, o objetivo é criar um movimento em torno da reciclagem de embalagens. A empresa informa que, ao ser torcida vazia, a garrafa diminui em 37% o volume que ocupa, o que facilita o transporte e a reciclagem. A expectativa é repetir o sucesso do mercado japonês, onde a garrafa eco da Coca-Cola virou mania. Naquele país, o lançamento foi em 2009.

por Kelly Dores