Coca-Cola lança viral de 24 horas com Maroon 5
Top of mind dos consumidores graças a seu DNA musical e altos investimentos em publicidade, a Coca-Cola que nunca sai de cena, estreia nesta quarta-feira (02), em Londres, uma nova campanha interativa mundial em que convida o público a compor uma canção em apenas 24 horas para a banda Maroon 5.
Transmitido ao vivo e produzido pela Wieden + Kennedy, a sessão 24h do “Coca-Cola Music” tem impacto global, através do poder social da web. Graças à tecnologia de projeção, os interessados terão um acesso via virtual-pass ao estúdio visitando www.coca-cola.com/music. Na homepage, os internautas poderão interagir com a banda e apresentar suas inspirações criativas para letras, riffs e ritmos do novo single.
A sessão de 24 horas faz parte do “Coca-Cola Music”, um programa da marca para incluir os adolescentes em projetos de criação musical e gerar oportunidades de colocá-los em contato com artistas de renome dessa indústria. “A Coca-Cola tem uma longa história de usar o poder da música para aproximar as pessoas de todo o mundo de forma convincente, relevante e interessante”, afirmou o diretor de Marketing Global Entertainment da companhia, Belliotti Joe, em nota.
Diretor de criação global de interatividade da Wieden + Kennedy, Iain Tait está animado com a ação. “Esperamos criar algo em que as pessoas se sintam parte de um jogo, de um vídeo pop ou reality show”.
O espetáculo interativo em tempo real será coordenado por designers de peso internacional dos estúdios Nexus Interactive Arts e Hellicar & Lewis. A ativação da marca ainda integra a base de mais de 20 milhões de consumidores através de seu perfil no Facebook e Twitter, que receberá posts para a banda.