Coca-Cola leva garrafa de gelo às praias de São Paulo
A Coca-Cola aportou sua marca nas praias do litoral paulista durante o verão. Pela primeira vez, a marca trouxe ao Estado as garrafinhas de gelo. Os banhistas podem receber o brinde no Ice Truck Coca-Cola e na arena montada em parceria com o projeto Verdes Ventos, na praia de Maresias, em São Sebastião.
A ação, com ativação da Brain360, está alinhada com o conceito da campanha “Bebendo uma Coca-Cola com os amigos”. A marca espera impactar 550 mil pessoas diretamente, sendo 200 mil com as garrafinhas.
No sábado (24), o Ice Truck Coca-Cola estava em Santos. No domingo (25), ele partiu para o Guarujá. Na próxima semana, ele estacionará em Ubatuba, no dia 31, e em Caraguatatuba, no dia 1º. Nos dias 7 e 8, a ação acontece em São Paulo. Durante o Carnaval, o caminhão vai pra Belo Horizonte (MG), Santos e Guarujá. São 1.500 garrafas para serem distribuídas por dia no caminhão.
As garrafinhas são produzidas com água potável Crystal e, por serem de gelo, não geram resíduos poluentes. Dentro do caminhão, funcionários colocam 150 ml de refrigente gelado dentro dos recipientes congelados e distribuem entre os consumidores. Para receber o brinde, o frequentador deve se apresentar aos divulgadores da marca com um amigo. A dupla deve responder algumas perguntas um sobre o outro.
Na arena Coca-Cola Verdes Ventos, instalada próxima ao portão oito da praia de Maresias, os frequentadores devem participar das brincadeiras envolvendo a marca para ter o direito a receber sua garrafinha. Lá também são 1.500 unidades disponíveis por dia. O destaque do espaço é o Coca-Cola Tube, uma estrutura com dez metros de altitude que imita uma garrafa de Coca-Cola. O visitante escorrega por dentro do “canudo”, um tubo de tecido em espiral.
O espaço foi montado com o objetivo de minimizar o máximo possível o impacto de uma ação como essa na praia, com reaproveitamento de água e uso de energia solar, por exemplo. “A arena está alinahda com o conceito de vida ativa saudável. Primeiro fizemos uma pesquisa que mostrou que Maresias tinha tudo a ver com o público que queríamos. Depois procuramos um parceiro com a pegada sustentável”, explicou Luciano Sá, gerente de promoções e eventos da Coca-Cola Femsa Brasil.