Coca-Cola mostra visão de motorista no Natal
Há muitos Natais, a Caravana Iluminada da Coca-Cola percorre diversas cidades de todo o Brasil. Enquanto o Papai Noel desembarca do caminhão para fazer a alegria de todos, outro personagem pouco reconhecido observa tudo da boleia, seu posto de trabalho: o motorista de caminhão.
Por isso, este ano a Coca-Cola resolveu retribuir toda essa dedicação e fazer uma surpresa para o responsável por conduzir a luz e a magia do Natal para milhares de famílias em todo o país.
Criada pela WMcCann, a ação vai ao ar hoje e retrata a homenagem feita ao motorista Ruberson de Oliveira. Sem que ele desconfiasse, sua família foi levada para uma cidade no interior do Rio de Janeiro, que estava na rota da Caravana Iluminada de Natal, para que pudessem, juntos, partilhar de uma ceia natalina.
“Este ano resolvemos humanizar as caravanas. Acendemos a luz da cabine do caminhão dando protagonismo ao motorista, que já tem um papel bem parecido com o do próprio Papai Noel”, afirma o diretor de arte da WMcCann, Rapha Borges, que produziu o filme em parceria com o redator Gustavo Giorelli. Parte da ação foi captada pelas lentes de Breno Silveira, diretor dos sucessos “Dois Filhos de Francisco” e “Gonzaga, de Pai para Filho”, e responsável por outro filme inesquecível de Coca-Cola, gravado em Betânia, no Piauí, em 2012.
Para o diretor de Marketing da Coca-Cola, Florian Haensch, o filme retrata muito bem o espírito da campanha de Natal da marca, que é fazer alguém feliz. “O motorista, assim como o Papai Noel, percorre quilômetros para levar felicidade para milhares de pessoas. Então pensamos: por que não fazê-lo feliz neste Natal?”, explica.
A ideia para o filme surgiu a partir de um olhar da equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola, que percebeu, durante as constantes conversas com os consumidores nas redes sociais, que a Caravana Iluminada era um tema muito presente, capaz de mobilizar famílias de diferentes regiões do país.
https://www.youtube.com/watch?v=1TAhbZo1Tys