Coca-Cola prevê crescimento de vendas de chás no País
A Coca-Cola Brasil começa, a partir deste mês, a integração definitiva da marca Leão ao Sistema Coca-Cola Brasil. A expectativa é de que a força de distribuição da Coca-Cola colabore para o crescimento de chás no País.
A operação será realizada através da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), formada em 2007 pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes para gerir a cadeia de suprimentos envolvendo o portfólio de novas bebidas. No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB, que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.
A centenária Leão tem as seguintes marcas: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e Chimarrão Pampas.
Para a diretora de Operações de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil, Lizandra Freitas, o mercado de chás tem grandes oportunidades de crescimento no País. “Existe um enorme potencial de crescimento para este mercado no Brasil. Acredito que, com o alcance da distribuição do Sistema Coca-Cola Brasil e com investimentos em marca e inovação, veremos um aumento significativo dessa categoria”, explica Lizandra. A Coca-Cola comprou a Leão em 2007.