Coca-Cola propõe compartilhar no Natal
Com o tema “Compartilhe a sua Felicidade”, a Coca-Cola estreia, nesta terça-feira (24), sua nova campanha de Natal. Adaptação para o contexto natalino da mensagem “Abra a Felicidade”, assinatura das comunicações da marca desde junho, o conceito da campanha é inspirar as pessoas a despertar seu positivismo e construir um mundo melhor.
A mensagem será transmitida por meio de um plano de comunicação integrado, com filme para TV, interatividade nas redes sociais, materiais temáticos para ponto-de-venda, embalagens com rótulos decorados e caravanas de Natal.
Criado pela agência Ogilvy México e adaptado pela McCann Erickson Brasil, o filme “Pedágio”, de 30″, será veiculado na TV, no site de Coca-Cola e no canal oficial da marca no Youtube. O comercial abre com a cena do Papai Noel terminando de preparar uma estrela e lançando-a ao céu com uma catapulta. Enquanto isso, uma família celebra o Natal, em volta da mesa. O pai, ao olhar a janela, vê a estrela e, logo depois, uma cadeira vazia. Ele se levanta, chama todos para entrarem no carro, que seguem em direção a um pedágio. Ao checar no local, o rapaz do guichê estica a mão sem olhar para o motorista. O pai então entrega a garrafa de Coca-Cola a ele, que sorri e exclama “Pai!”. A família se alegra e confraterniza ao redor de uma mesa, ao lado da estrada.
Em cima da mensagem “Compartilhe a sua felicidade” e com foco no público adolescente, as ações desenvolvidas para as mídias sociais, como o Orkut, traz o conceito “Compartilhe sua felicidade, compartilhe os seus amigos”, através da mecânica de compartilhar as melhores características dos seus amigos com outros amigos. Por exemplo, “Marcia compartilhou o otimismo do João com Raquel”. Já o site de Coca-Cola, além dos roteiros das caravanas e cartões de Natal, disponibilizará emoticons, para serem baixados e utilizados no MSN, e o link para o filme da campanha no Youtube.
Assim como acontece em todo Natal, tanto o ponto-de-venda quanto as embalagens familiares (a partir de 1 litro) de Coca-Cola e Coca-Cola Zero estarão revestidos e decorados pelo tema de Natal, trazendo ícones alusivos à data e à marca, como o Papai Noel e os clássicos ursos polares – além da mensagem da campanha.
Dentro da tradição da marca, também integram a ação de Natal as caravanas de caminhões iluminados. As informações sobre cidades, datas e roteiros serão divulgadas no site de Coca-Cola.