Coca-Cola quer mascote com “brasilidade”
Parceira oficial da Copa do Mundo desde 1978, a Coca-Cola começa oficialmente nesta terça-feira (28) seus esforços voltados à ativação do patrocínio à edição de 2014, a ser sediada no Brasil. A primeira iniciativa é diretamente ligada ao mascote do torneio, o qual a empresa pretende transformar no “mais brasileiro dos brasileiros”.
Para isso, a Coca-Cola começa a receber, por meio de um aplicativo no perfil da página no Facebook, sugestões de ações, costumes e outros elementos diretamente ligados à cultura e ao povo do país, aproveitando-os futuramente na composição do personagem. Além da pura ativação, a intenção do anunciante é fazer com que a ação comece a gerar expectativas no público quanto à aproximação da Copa, destacando a proximidade que o público terá do evento — não realizado no Brasil desde 1950.
Neste sábado (1º), o projeto “O mais brasileiro dos brasileiros” ganhará a grande mídia ao ganhar a participação do apresentador Luciano Huck, que postará, fotos, textos e vídeos interagindo com os conteúdos disponibilizados pelo público na página que recebe a ação. A divulgação ainda ganhará reforço na mídia online e em todas as plataformas digitais da Coca-Cola — como os perfis nas redes sociais e a rádio Coca-Cola FM. O projeto está sendo capitaneado pela Wieden+Kennedy São Paulo.