Coca-Cola Shoes: das bebidas para o calçado
Coca-Cola nos pés
Como uma marca de bebidas se tornou referência também no campo dos calçados? Este foi o tema da palestra dada por Paulo Henrique Schneider, gestor comercial da Sugar Shoes, durante o Festival da Transformação – FT18, evento promovido pela ADVB/RS que acontece neste fim de semana na ESPM Sul, em Porto Alegre.
“Nosso principal negócio é a Coca-Cola Shoes”, explica o executivo que celebra o fato de sua empresa ser reconhecida como referência pela própria Coca-Cola Company. “Ganhamos a premiação dos melhores licenciados do mundo nas últimas quatro vezes. Somos tetra”, comemora. Além da Sugar Shoes, outra gaúcha também participa do trabalho de desenvolvimento dos calçados, a Neorubber.
Segundo Schneider, o lifestyle da marca permite que ela se desdobre em diversos produtos, incluindo os calçados. O trabalho começou em 2009 e se fortificou no ano seguinte. “A partir de 2010 a coisa tomou uma proporção diferente. Daquele ano até hoje, foram mais de 28 milhões de pares de calçados no mercado”, comenta o gestor.
Com uma grande variedade, a Coca-Cola Shoes já oferece 100 modelos distintos. Mas há um grande desafio: fazer com que o público entenda que a marca Coca-Cola representa não apenas a bebida. “Muitos ainda não conhecem o calçado”, afirma.
Em 2019, quando a Sugar Shoes fará 10 anos de parceria com a Coca-Cola, a empresa quer focar ainda mais em campanhas que enfatizem e divulgam a marca. Para isso, já planeja a próxima ação que, provavelmente, contará com uma celebridade, assim como aconteceu com o trabalho feito ao lado do cantor Luan Santana. “Ele trouxe um resultado muito bom de conhecimento de marca”, analisa Paulo.