Coca-Cola valoriza papel dos brasileiros na sua cadeia produtiva
Campanha ‘Feita com todo o Brasil' traz histórias reais de profissionais que integram o ecossistema da marca
O Sistema Coca-Cola Brasil apresentou sua nova campanha institucional ‘Feita com todo o Brasil’, que valoriza o papel dos brasileiros na cadeia produtiva da companhia.
O movimento traz histórias reais de profissionais que integram o ecossistema da marca, reforçando que “não é apenas feito para os brasileiros — é feito com os brasileiros”, escreve a empresa no comunicado.
O filme principal é narrado ao som de ‘A Vida do Viajante’, clássico de Luiz Gonzaga, e mostra a trajetória de um caminhoneiro pelas diversas paisagens do país.
Além disso, três minidocumentários aprofundam o olhar sobre alguns dos personagens:
- Antônia, dona de um mercado no Ceará há 28 anos, mostra como a fabricante fortalece mais de 1 milhão de pequenos negócios no país.
- Seu Ambrósio e Moisés, pai e filho no Rio Grande do Sul, preservam a tradição da erva-mate com apoio da Leão Alimentos e Bebidas.
- Marcos Antônio, gerente júnior de canais digitais da Coca-Cola Femsa, simboliza as possibilidades de carreira dentro da empresa.
A campanha foi desenvolvida pela BananaBR, com produção da Kombat Filmes, e terá veiculação nacional ao longo de dois meses em diferentes formatos, incluindo filmes, mídia digital e out-of-home. Entre as praças contempladas estão Brasília, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
“Esses protagonistas não são apenas parte da operação; eles são sua alma. Queremos transformar números em sentimentos e rostos, celebrando que somos feitos com os brasileiros”, afirma Thais Moraes, diretora de comunicação da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul.
Geração de emprego
O ‘Estudo de Impacto Socioeconômico’, conduzido pela consultoria Steward Redqueen, mostra que o Sistema Coca-Cola Brasil gera mais de 574 mil empregos em sua cadeia produtiva, movimentando R$ 87,5 bilhões na economia, o equivalente a 0,7% do PIB nacional.
O levantamento indica ainda que, para cada dólar gasto em bebidas da companhia, são gerados US$ 0,94 em valor para a economia, impulsionando renda e empregos.
A análise também aponta que empresas da cadeia de valor foram beneficiadas com R$ 14,6 bilhões em compras de bens e serviços. O setor de comércio se destaca, com R$ 28,2 bilhões em valor agregado no período analisado. Na agricultura, a companhia figura como o maior comprador de frutas do Brasil, apoiando diretamente 25 mil pequenos e médios agricultores.
“O Brasil é essencial para nossa trajetória, e nossa relação com o país se constrói em compromissos sólidos e no impacto positivo que geramos ao longo de toda a cadeia de valor”, comenta Luciana Batista, presidente da The Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.