Coca-Cola faz campanha com “heróis cotidianos"

Em sua nova campanha, intitulada “Heróis” e criada pela Ogilvy, a Coca-Cola convida o consumidor a ser um super-herói da vida real por meio de atitudes positivas e convocar amigos para ampliar essa corrente do bem. O esforço de comunicação tem como destaque um aplicativo de Facebook que enviará missões diárias de boa ação aos usuários, que poderão marcar as que foram executadas e ganhar prêmios virtuais de reconhecimento, como uma medalha de cidadania.

Além das ações nas redes sociais, foi criado um comercial tendo como trilha sonora a música “Heroes”, escrita por David Bowie e interpretada pela banda Wallflowers. O filme relembra momentos da infância, quando crianças acreditavam ter superpoderes, e mostra que, mesmo depois de adultos, elas continuam sendo heróis do dia-a-dia. Confira a peça na página do propmark no YouTube.

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos e Paco Conde
Criação: Alexandre Souza e Pedro Lenz
Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Gabriela Malta, Felipe Giacon, Camila Duarte, Hesli Carvalho e Luana Ferreira
Mídia: Tullio Nicastro, Stella Lopes, Marcelo Monzillo e Vinicius Origuela 
RTVC: Patricia Cortes e Gilberto Filho
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: Ronaldo Soares
Produtora de som: YB
Aprovação pelo cliente: Ana Paula Castello Branco, Luciana Feres, Gian Martinez e Patricia Esteves