Coca-Cola destaca o poder do coletivo em nova campanha

Ação 'Unidos pelo país que queremos' tem conceito criativo da Edelman

'Unidos pelo país que queremos' é o nome da nova campanha da Coca-Cola Brasil, que quer celebrar o poder das ações coletivos. O filme, na verdade, tem o objetivo de ser um convite às pessoas para criarem as conexões necessárias para que um desenvolvimento sustentável.  

A campanha faz isso ao destacar as histórias inspiradoras de pessoas e organizações parceiras que, junto à Coca-Cola Brasil, fazem a diferença ao gerar impacto positivo no Brasil, em especial voltadas para: empoderamento econômico de pequenos empreendedores, empregabilidade, reciclagem, acesso à água, agricultura sustável e segurança alimentar.

Exemplos dessas histórias são a Valcléia Solidade, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), líder defensora do desenvolvimento e da justiça social para as comunidades da Amazônia, com quem Coca-Cola Brasil atua para levar  acesso à água segura a várias comunidades ribeirinhas; ou ainda Davi Hertz, da Gastromotiva, chef e empreendedor social com quem a empresa trabalha em projetos de combate à fome; ou ainda a pernambucana Dona Carmem Virgínia, gastrônoma, pesquisadora, escritora, dona do Alta Cozinha Ancestral e parceria de Coca-Cola na formação de várias mulheres empreendedoras, participantes do programa 'Coca-Cola dá um gás nos seus negócios'.

A campanha apresenta três filmes que abordam os pilares de reciclagem, empoderamento de microempreendedores e empregabilidade, além de peças que retratam esses brasileiros inspiradores e suas contribuições; e vai contar ainda com videocasts em que o público poderá acompanhar de perto algumas dessas histórias.

A Edelman assina o conceito criativo e a BananaBr foi a agência responsável.