Colaborações, programas e projetos: como será o 2024 do Podpah

Com o planejamento de aumentar seu faturamento em 30%, hub de conteúdo pretende explorar novos mercados

Foi-se a época em que o Podpah se resumia a um podcast da internet. Com novos programas, milhões de telespectadores, o canal se firmou como um hub de conteúdo há quase dois anos e planeja voar ainda mais alto em 2024.

Com a meta de aumentar em 30% o faturamento de 2023, quando a empresa encerrou o ano com R$ 25 milhões, o Podpah anunciou o seu primeiro passo com a parceria com a Batalha da Aldeia, que vai assumir a programação de segunda-feira, antes ocupado por Igor Cavalari e Thiago Marques, conhecidos como Igão e Mítico.

Além do espaço e transmissão, o hub também contribuirá com a infraestrutura e aumento da premiação, que será o dobro tanto para os participantes quanto para o prêmio final.

"O hip hop é arte e ele está em tudo. É o local onde a gente se encontra com os nossos. Além disso, essa é uma arte que salva porque ela dá rumo para quem vive essa cultura. Para essa parceria, a gente quis entender como estava a situação da batalha e entender as necessidades", afirmou Igão.

Outro plano do canal é a transmissão do Festival Plantão, que acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, em Fortaleza, e contará com 10 horas de transmissão para os mais de 7 milhões de inscritos no Youtube.

Seguindo a operação de 2023, o Podpah será responsável pela estrutura e cobertura do evento, além de receber os nomes do lineup em um cubo montado no local dos shows para um bate-papo após as apresentações.

"Neste ano nós vamos seguir a linha de sempre trazer novidades e fortalecer a cena. Estamos com Plantão e já tem outros festivais aparecendo. Nós estamos sempre estudando as possibilidades porque é difícil fechar essa conta por ser uma operação muito cara, mas estamos sempre fazendo esse esforço para trazer as marcas, pagar essa conta e fazer acontecer", explicou Victor Assis, CEO do hub.

O Podpah também estará no Rock in Rio, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

A essência estampada em colaborações
Neste ano, o Podpah também terá novidades em relação à colaborações com marcas como a Oakley e uma de artigos esportivos, ambas previstas para serem lançadas no final do ano. Com a primeira, a collab vai coroar uma relação que já está sendo construída a anos não só com o canal, mas com a vida pessoal de Igão e Mítico.

"Essa é uma colaboração que tem história. O Igão, por exemplo, tem uma história com a Oakley, então nós não estamos forçando nenhuma barra com isso. Estar na mesa com os executivos da marca, discutindo e opinando sobre as coisas é algo incrível sabe? Ainda mais para para dois meninos que vem da periferia e tem uma história de superação gigante. A Oakley trabalha com nomes como MBappé, por exemplo, e poder colocar o Podpah nessa lista é muito legal. No fim do dia, isso mostra o reconhecimento da nossa marca e do nosso trabalho, que foi de grão em grão", contou Rafael Romano, head de marketing do Podpah.

No início do ano, os apresentadores do Podpah estiveram com a marca nos EUA para conhecer a sede de Los Angeles e iniciar o processo de seleção de produtos, além de terem ido assistir ao SuperBowl, em Las Vegas.

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As conversas sobre a colaboração entre Podpah e Oakley começaram há alguns meses, mas no início deste ano, o público pôde ter acesso à um dos óculos por meio de um spoiler dado de forma espontânea pelo rapper Travis Scott durante uma partida da NBA.

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"Nós conhecemos tudo lá, vimos os óculos que eles vão lançar e eles pediram a nossa opinião. No caso do Travis Scott, ele foi no escritório na semana seguinte e viu o óculos, mas não era para ter vazado, não era pra ele estar usando. Ele simplesmente olhou o óculos, gostou e foi pro jogo. Não foi nada combinado, tanto que a gente só ficou sabendo porque mandaram para a gente", relembrou Mítico.

O Podpah tem se feito presente nos maiores eventos esportivos globais como a Copa do Mundo, e com os Jogos Olímpicos de Paris deste ano não será diferente.

Em julho, Igão e Mítico vão desembarcar na capital francesa ao lado de um time de criadores de conteúdo como Valen Bandeira e Matheus Costa para protagonizarem o projeto 'Paris é brasa', feito em parceria com a Play9, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o YouTube.

A iniciativa, desenvolvida em formato de branded content, irá mostrar os bastidores e curiosidades sobre a participação do Time Brasil ao longo da competição, além de contar com uma programação ao vivo promovida pelas marcas patrocinadoras na página inicial do YouTube.

Novos programas e um novo mercado
Em 2022, o notícia que o Podpah havia se tornado um hub de conteúdo veio junto do anúncio de um novo programa na casa, o Rango Brabo, apresentado por Diogo Defante.

Hoje, o canal já soma o 'Quebrada F.C', apresentado por Rafael Vieira — conhecido como Jukanalha — e o 'Podpah Visita', comandado por Pedro Scooby, mas, para 2024, a grade vai somar mais duas atrações: a 'Batalha da aldeia' e mais um programa que terá uma mulher como protagonista, que ainda está em negociação e deve ser lançado no segundo semestre.

"Essa é uma estratégia nossa como hub de conteúdo. Então nesse semestre temos o BDA como novidade, um outro programado para o segundo e já estamos iniciando conversas sobre um projeto para 2025, que vai ser diferente de tudo que estamos fazendo", revelou Romano.

O ano também será marcado pela entrada do Podpah no mercado da educação por meio de uma parceria com uma instituição de ensino superior. "Ainda não podemos falar o que é, mas esse é um projeto que tem muito a cara do Podpah. Nós vamos começar a gravar as campanhas e elas terão divulgação em mídia OOH. Além disso, esse projeto vai ter um gancho para a nossa vertical Podpah Social, anunciada no ano passado e que hoje conta com um comitê. Nós estamos começando a explorar um mercado novo e importante", completou Assis.

Na agenda do hub de conteúdo, também consta a realização da segunda edição da PodParty, a festa proprietária do canal que acontecerá em outubro e, no ano passado, contou com a presença de marcas como Ambev, Oakberry, Cabana Burger, Pernod Ricard e Red Bull.