Colchão-pet desenvolvido no Brasil ganha repercussão internacional
A Colchão Inteligente, empresa gaúcha de Campo Bom, ganhou notoriedade internacional por um lançamento inédito: uma cama especial que tem um nicho para cães ou gatos. Mais de 30 países já divulgaram a novidade, desde que a socialite americana Paris Hilton, que é apaixonada por cães, postou no seu perfil no Facebook que queria uma cama com lugar para o mascote.
Solução para abrigar com conforto os queridinhos pets foi criada por acaso pela Colchão Inteligente
A ideia surgiu por acaso. Como o colchão é ortopédico, o produto é feito sob medida para cada pessoa. Numa das encomendas, o cliente pediu espaço para seu cão. A empresa percebeu que o produto teria mercado e expôs um protótipo na Casa Cor de Porto Alegre. A partir daí, ganhou o mundo.
De acordo o diretor-executivo da empresa, Filipe Guterson Machado, a cama-pet pode ser removida para higienização a qualquer momento pelo próprio cliente. O interior dela é feito em MDF, que pode ser limpo com um pano úmido. As laterais são revestidas de courino, para uma melhor higienização. O produto já está sendo exportado para alguns países, como Emirados Árabes, Estados Unidos, Portugal, Canadá, México, Uruguai, Argentina, Nicaraguá e Panamá.
A empresa é familiar e foi fundada em 1988. Desde o início, investiram na fabricação de colchão ortopédico que, segundo os proprietários, resolve inclusive problemas de coluna. “O preço de um box-pet, com o colhão sob medida, gira em torno de R$ 7 mil. As variações são o frete e o tamanho da cama”, informa Machado.
Além da cama-pet, o cliente ainda pode acrescentar no colchão outros itens, como som, minikooler, luzes, cofre, massagem e até adega de vinho.
“Quem tem um animal de estimação considera o bichinho como parte da família. Dessa forma, nada melhor do que dar todo o conforto merecido ao mascote da casa. Mas o que realmente importa é que o colchão é inédito e ortopédico. Realmente ele é muito bom. Quem sofre com dores na coluna deveria ter em casa”, aconselha Pedro Enio Schneider, sócio-fundador da NewPs Propaganda e Marketing, a agência de publicidade mais antiga do Rio Grande do Sul, que opera há 52 anos e tem a conta da Colchões Inteligentes.