'Comer' um milionário? Coletivo de arte de Nova York faz pedido inusitado em ação
Os sorvetes estão sendo vendidos em food trucks em Nova York e em Santa Monica, na Califórnia
O MSCHF, um coletivo de arte do Brooklyn, em Nova York (EUA), está vendendo picolés com os rostos de bilionários, como Elon Musk e Jeff Bezos, e estão convidando as pessoas a "comerem um rico".
Além de Musk e Bezos, os clientes podem comprar sorvetes com as caras de Bill Gates (Microsoft), Mark Zuckerberg (Meta) e Jack Ma (Alibaba) e receberam nomes irônicos como Snack on Jack, Bite Bezos, Gobble Gates, Suck Zuck e Munch Musk. Quem quiser "comer um rico", precisa desembolsar US$ 10, o equivalente a R$54,26.
Segundo o CBS News, o diretor da MSCHF, Daniel Greenberg, afirmou que os sorvetes foram lançados para iniciar uma conversa e fazer uma crítica da atual estrutura social, onde apenas uma parcela pequena da sociedade pode ser considerada rica.
Os sorvetes estão sendo vendidos em food trucks em Nova York e em Santa Monica, na Califórnia, mas, apesar do sucesso, as vendas terminam nesta quarta-feira (13). De acordo com Greenberg, o coletivo não tem planos de expandir o negócio.
Nas redes sociais, a brincadeira se tornou um sucesso e a #eattherich já soma mais de 690 milhões de visualizações no TikTok.