Colgate destaca otimismo do povo latino em ação para Brasil e México
A Colgate apostou em duas histórias reais para a campanha ‘Escolha Otimismo’, que a marca lança no Brasil e no México. Daniel Ferreira da Cruz “Nagô” é fundador de uma escola de capoeira em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, com o objetivo de fortalecer a resiliência e a autoestima de crianças e jovens da região. Hoje, ele já conta com mais de 1.500 alunos que encontram na prática a motivação para buscar um futuro melhor. Um futuro de muitos sorrisos.
Em outro vídeo, este com veiculação no México, será contada a história de Jemima Peláez, líder de um grupo de voluntários que dá aula a crianças em situação de vulnerabilidade social que vivem pelas ruas da capital do país.
“A campanha traduz a missão da Colgate de criar um futuro com sorrisos saudáveis para todos e mostra como o otimismo, mesmo nas situações mais desafiadoras, é uma força poderosa para mudar a vida das pessoas”, afirma Marcos Ribeiro, diretor-executivo de criação regional da VMLY&R / Red Fuse na América Latina.
Junto com a Kantar Consulting, a Colgate identificou que o otimismo é um dos principais motivadores do povo latino-americano. A pesquisa também descobriu que brasileiros, como muitas outras nações ao redor do mundo, sentem um profundo orgulho em permanecer otimistas durante os momentos mais difíceis. Para os brasileiros, não é simplesmente a esperança de que as coisas vão melhorar, mas o impulso para fazer isso acontecer.
Criada pela VMLY&R / Red Fuse Brasil, a ação conta com filmes para TV e digital, com direção de Heitor Dhalia e produção da Paranoid, além de ações de social.
Ficha técnica
Cliente: Colgate Palmolive
Produto: Colgate
Títulos: Escolha Otimismo
Duração: 60”/30”
Agência: VMLY&R RedFuse
Regional Executive Creative Director: Marcos Ribeiro
Direção de Criação: Bernardo Correa, Rafael Campos
Criação: Marcos Ribeiro, Bernardo Correa, Rafael Campos
Atendimento/Projetos: Emmanuelle Goethals, Thiago Godoy, Mariana Bedeschi, Bernardo Bicker, Thaysa Ferreira, Clarissa Volponi
Cliente: Gavin Du Toit, Chris Smiros, Carol Gorgulho, Daniela Espitia
Planejamento: Andreia Tavares, Thiago Estevam, Luciana Colnaghi
Mídia: Luis Padilha, Cintia Hashimoto, Lia Mora, Mariana Ajala, Juliane Souza, Angela Calderon, Carlos Diaz Lara
RTV: Viviane de Castro, Estela Salgado, Arthur Dagir
Produtora: Paranoid
Produtor-executivo: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto
Atendimento: Marina Marujo e Arthur Gomes
Coordenação de produção: Luis Armesto
Diretor de Cena: Heitor Dhalia
Assistente de direção: Marcelo Negri e Flavia Vendramini
Diretor de fotografia: Pepe Mendes
Figurinista: Nina Guimarães
Diretor de produção: Roberto Bellezia
Montagem: Tiago Gil
Coordenador de pós: Carol Fernandes
Finalizador: Cris Caffaro e Driano Torres
Pós-produção: Clan VFX
Color granding: Bleach
Produtora Casting: Produtoras
Diretora Casting Histórias Reais: Annik Buzia
Produtor Casting: Celio Luiz Moura Spada
Talento: Nagô – Multiplicarte
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Mauricio Herszkowicz e Bruno Zibordi
Mixagem: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção-executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula