Colgate transforma intervalos de TV em momento de escovação
Ação, criada pela VML Brasil, mobilizou nomes da Globo, Record, Band e RedeTV
A Colgate mobilizou apresentadores de programas da TV aberta para reforçar a importância da escovação três vezes ao dia.
Criada pela VML Brasil, a campanha ‘Break Colgate’ promoveu o Mês da Saúde Bucal, celebrado em outubro, em emissoras como Globo, Record, Band e RedeTV.
A marca dominou os intervalos comerciais das emissoras e levou para o ar filmes de 60 segundos, em que os apresentadores escovavam os dentes ao vivo logo após degustarem receitas culinárias.
Entre os nomes que participaram estão Érick Jacquin, do Masterchef Confeitaria (Band), Edu Guedes, do Fica com a Gente (RedeTV), Guga Rocha, do Hoje em Dia (Record), e Thiago Oliveira, do É de Casa (TV Globo). Além das aparições na TV, Guga Rocha e Thiago Oliveira também levaram a proposta para as redes sociais, ampliando o alcance da campanha.
"As pessoas se inspiram no comportamento de outras, especialmente aquelas que respeitam ou admiram. Ver uma celebridade adotando um hábito pode motivá-las a fazer o mesmo e ter um sorriso cada dia mais saudável”, afirma Adriana Anido, vice-presidente de Marketing da Colgate.
Segundo Frederico Teixeira e Denon Oliveira, ECDs da VML Brasil, o objetivo foi romper o formato tradicional da publicidade televisiva. “O desafio foi criar algo que fugisse do formato publicitário clássico, mas mantivesse a mensagem central de forma criativa e com linguagem que fizesse parte do dia a dia da audiência”, finaliza ele.
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