Colorado traz cerveja que muda de preço conforme o desmatamento

(Crédito: Divulgação)

Com o intuito de valorizar os ingredientes brasileiros, a Cervejaria Colorado apresenta a ‘Colorado Amazônica’, composta por cerveja de trigo, babaçu, pacová e casca de limão.

Segundo a empresa, a cerveja nasce com o propósito de ajudar a manter vivo o berço da biodiversidade brasileira. Com isso, semana a semana, o preço do produto pode flutuar de acordo com os índices de desmatamento da região, ou seja, quando reduz o desmatamento, cai o preço da cerveja e quanto menor a floresta, mais cara será a lata de Colorado Amazônica.

“Nas nossas cervejas sempre destacamos os sabores brasileiros e a Colorado Amazônica traz no nome e em sua receita o nosso desejo de colocar em destaque o melhor do Brasil. Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público”, diz Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

O produto feito com babaçu, produzido por comunidades no Pará, terá 100% do valor arrecadado em sua venda doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta em pé.

O projeto ainda conta com a parceria da rede Origens Brasil, iniciativa que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, garantindo a origem, transparência, rastreabilidade e o comércio justo de produtos da região.

“Com a Colorado Amazônica, a Colorado se tornou membro da rede Origens Brasil e reforçou seu compromisso de longo prazo com os povos da floresta, de forma ética e transparente. O Origens Brasil é assim, acreditamos na força da atuação em rede, unindo empresas, organizações da sociedade civil, ribeirinhos, indígenas, extrativistas e consumidores em prol de um novo modelo de desenvolvimento para a Amazônia, que alia produção com conservação da floresta em pé”, comenta Luiz Brasi Filho, coordenador de mercado da rede Origens Brasil.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência David, que participou de todo o projeto de criação e lançamento. “Nada melhor que uma boa cerveja para chamar atenção sobre a preservação da Amazônia ativa”, comenta Rafael Donato, VP de criação.