Colunistas Brasil homenageia vencedores nesta terça-feira (13)
A festa para a entrega dos troféus aos vencedores do Prêmio Colunistas Brasil 2013, em Propaganda, Promo e Design, está programada para esta terça-feira (13), no tradicional Terraço Itália, em São Paulo. O destaque da premiação é a Ogilvy, eleita a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasil Propaganda 2013. A agência teve ainda o Melhor Desempenho Criativo da premiação.
O júri indicou ainda Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, como o Publicitário do Ano; e Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9DDB, o Profissional de Propaganda do Ano. A Unilever conquistou o Grande Prêmio de Anunciante do Ano, enquanto o YouTube ganhou como Veículo Eletrônico do Ano. O Veículo Impresso do Ano é a revista Veja, enquanto a Otima foi nomeada a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Foi definido ainda um prêmio especial de Destaque do Ano, direcionado aos “60 anos de Volkswagen no Brasil”.
Foram distribuídos também seis GPs para trabalhos. A AlmapBBDO levou dois deles: o de Filme, com a campanha “Novo Fusca”, para a Volkswagen; e o de Mídia Alternativa, com o case “Catraca da Boa”, para Antarctica. Outra a levar dois GPs foi a AgênciaClick Isobar, com o de Mídia Impressa – para “Última edição do NP”, para Europa Filmes; e o de Mídias Digitais, com “Sun alarm”, para Nivea. Completam a lista a Ogilvy, levando o GP de Cases e Mídias Integradas com “Retratos da real beleza”, para Dove; e a DM9, conquistando o de Rádio com “Transmissão feita para você”, para o Itaú.
Promo
Já no Colunistas Brasil Promo 2013, o principal destaque ficou com a DM9Sul, nomeada Empresa de Marketing Empresarial do Ano. Rodolfo Medina (Artplan) foi destacado como Empresário ou Dirigente de Marketing Promocional do Ano, enquanto Walter Vasconcelos (Embratur) é o Profissional de Marketing Promocional do Ano. Assim como em Propaganda, o título de Cliente Promocional do Ano ficou com a Unilever.
Foram três os Grandes Prêmios de trabalhos definidos pelo júri. O de Case de Marketing Promocional foi para “Torcedores Imortais”, da Ogilvy para o Sport Club do Recife. Já o de Ação Promocional ficou com “The social home tour 2.0”, da Artplan para Carvalho Hosken. Completa a lista o de Material Promocional, entregue para o case “Prato consciente”, da DM9Sul para Ecobenefícios.
Design
Completando o Colunistas Brasil, a área de Design não distinguiu empresas ou profissionais com Grandes Prêmios. O júri, porém, definiu três GPs para trabalhos. A Loducca ficou com o de Cases de Design pela criação de “A loja vazia”, para o Shopping Villa Lobos. Já o de Branding ou Design Corporativo foi para a Artplan, pela elaboração do “Relatório Anual 2012” para Solar Meninos da Luz. O GP de Design de Embalagem é “Superfórmula para lutar contra o câncer”, da JWT para A.C. Camargo.