A Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) promoveu nesta terça-feira (9), no Masp, em São Paulo, a entrega das medalhas e GPs do Prêmio Colunistas São Paulo 2014. Presidente da associação, Armando Ferrentini abriu a noite de festa falando da emoção de estar mais um ano premiando os melhores da comunicação em todo o país. “O Colunistas é pioneiro, e foi quem abriu as portas para todas as outras premiações do mercado, tão importante quanto essa na valorização da publicidade do país”, disse.
Valorização da publicidade também foi o termo utilizado por Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo), que pela primeira vez patrocinou a regional paulista do Colunistas. “Estamos sempre em defesa do negócio das agências, e queremos contar com elas nessa trajetória”.
Vice-presidente nacional da Abracomp, Marcio Ehrlich falou sobre a nova fórmula de premiação do Colunistas. “Apenas estamos indo no caminho para qual a comunicação foi, destacando todas as disciplinas do mercado. E trazendo ao júri do Colunistas, juntos aos jornalistas que sempre avaliaram os trabalhos, profissionais de agências e produtoras, em uma soma de expertises que une o conhecimento técnico com aquele que acompanha o mercado em seu dia-a-dia”, afirmou.
O júri do Colunistas São Paulo foi presidido por Ferrentini, e contou ainda com Alexis Pagliarini (Ampro e WTC Sheraton), (Dinamize), além dos membros da Abracomp, Adonis Alonso (Blog do Adonis), Antoninho Rossini (Rádio Bandeirantes), Daniel Milani Dotoli (jornal propmark), Dorinho Bastos (Revista Propaganda), Jomar Pereira da Silva (BancoHoje), Marcello Queiroz (jornal propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (Revista Propaganda) e Pedro Yves (Revista Propaganda).
Em relação aos prêmios, destaque para a AlmapBBDO. A operação comandada pelos sócios e copresidentes do board Marcello Serpa e José Luiz Madeira, e que tem o sócio e diretor-geral de criação Luiz Sanches à frente da área criativa, foi eleita a Agência de Comunicação do Ano.
Também conquistaram GPs o CEO da Ogilvy & Mather, Fernando Musa, eleito o Publicitário do Ano; o CCO da J.Walter Thompson Brasil, Ricardo John, eleito o Profissional de Propaganda do Ano; a Fiat, como Anunciante do Ano; a BFerraz, eleita a Empresa de Marketing Promocional do Ano, e seu cliente Skol, o Cliente de Promoção do Ano; Fernando Guntovitch, sócio e presidente da The Group, eleito o Empresário ou Dirigente de Marketing Promocional do Ano; a Folha de S.Paulo e a rádio BandNews FM, respectivamente, o Veículo Impresso e o Veículo Eletrônico do Ano; e a Band Outernet, a Empresa de Mídia Exterior do Ano. A Lua Nova venceu como Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas, e a Ampro (Associação de Marketing Promocional), com o Destaque do Ano, pela realização do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing.
Na festa também foram entregues os 10 GPs de trabalhos concedidos pelo júri do colunistas. Três deles da Almap: “Despedida da Kombi”, para a Volkswagen, em Mídias Integradas, “Painel de avaliação instantânea”, para a Audi, em Mídia Exterior, e “Cafiaspirina”, para a Bayer, em Mídia Impressa. O GP de Filme foi para “Catimba”, da Y&R para a TAM. O de Digital para “Hello My Name Means”, da DM9DDB para a J&J. Inovação para a Fiat, com “Live Store”, da Isobar Brasil. Em Marketing Direto, destaque para “Estampas de Manchas”, da Dim & Canzian para a Laundromat. Na área de Promo, três subcategorias foram premiadas – em Cases de Promo, o GP foi para “Carequinhas”, trabalho da Ogilvy Brasil para o Graacc; em Ações Promocionais, a Leo Burnett Tailor Made conquistou com “Enterro do Bentley”, para a ABTO; e em Materiais Promocionais “A Bíblia do Churrasco”, da JWT Brasil para a Tramontina, ficou com o GP.