Colunistas Rio 2013 revela vencedores dos Grandes Prêmios
A cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2013 foi realizada na noite desta terça-feira (18), no bar Miranda, no complexo Lagoon, com homenagens ao ilustrador Benício e ao diretor de arte e artista Delano D’Avila. A festa reuniu boa parte do mercado publicitário carioca para a entrega de diplomas de Propaganda, Design e Promoção.
Foram revelados durante a entrega os Grandes Prêmios de Propaganda escolhidos em voto secreto pelo júri. Em Mídia Digital, o GP foi o trabalho “Tweet Censurado”, da DM9Rio para Anistia Internacional. Já a campanha “Sinônimos”, da Artplan para os Correios, levou tanto o GP de Filme quanto o de Mídia Impressa. Outra área que definiu prêmio máximo foi a de Rádio, com o troféu entregue à Ogilvy pela série de spots elaborada para a Forbes.
A Artplan subiu ao palco para receber seu prêmio de Agência do Ano, enquanto a Sonido recebeu seu prêmio de melhor desempenho em áudio e a Fulano Filmes, em produção de filmes. O diretor de arte mais premiado – que recebeu o prêmio especial Rogério Steinberg – foi Guilherme Cunha, da DM9, enquanto o redator mais premiado foi Rodrigo Lopes, da Artplan.
Também receberam seus prêmios na noite de ontem os profissionais Roberto Vilhena, diretor de criação da Artplan, e Paco Conde, diretor de criação da Ogilvy, que dividiram o GP de Profissional de Propaganda do Ano. Outro título concedido a dois profissionais foi o GP de Publicitário do Ano – no caso, para os sócios da DM9Rio, Álvaro Rodrigues e Polika Teixeira.
Outros Grandes Prêmios de mérito foram para a Coca-Cola, o Anunciante do Ano; o jornal Meia Hora – famoso por suas primeiras páginas irreverentes, que lembram o saudoso paulistano Notícias Populares, já extinto –, como Veículo Impresso do Ano; e o também irreverente Porta dos Fundos, como o Veículo Eletrônico do Ano. Fábio Porchat e Ian SBF, fundadores do Porta dos Fundos, foram receber sua premiação.
Promo
No Colunistas Promo Rio de Janeiro 2013, a Dream Factory foi eleita a Agência de Marketing Promocional do Ano. A empresa ainda conquistou mais dois Grandes Prêmios: o de Eventos Promocionais, pela criação do proprietário “Mano a mano”, que trouxe Usain Bolt ao Rio de Janeiro para uma prova em plena praia de Copacabana; e o de Profissional de Marketing Promocional do Ano, dirigido a seu diretor-geral, Duda Magalhães.
Outras agências que levaram GPs foram a Ogilvy, com o Case de Marketing Promocional “Torcedores Imortais”, para o Hemoba e o Sport Club Recife; e a Artplan, com a Ação Promocional “The social home tour 2.0”, para a construtora Carvalho Hosken. Completando os Grandes Prêmios de Promo, o Grupo Petrópolis foi nomeado Cliente Promocional do Ano do mercado fluminense.