Além de receber o título de Agência do Ano do 23º Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul, a Competence também ganhou o Grande Prêmio de Melhor Desempenho Criativo. A festa de entrega de diplomas e revelação dos GPs aconteceu ontem (23), no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Cerca de 450 profissionais do mercado gaúcho, incluindo agências, clientes, veículos e produtoras estiveram presentes.
O GP de Campanha foi para “Fazer Teatro”, da Dez Propaganda para Theatro São Pedro. A Dez também ganhou o GP de Mídia Exterior com “Picolés” para Fiat e Mídia Impressa com “Bombas” também para Fiat. O GP de Comercial foi para “Che” da Overcom para STB e o GP de Rádio foi para “Se não acontece na vida”, da E21 para Agert.
A produtora de vídeo mais pontuada foi a Academia de Filmes e de Áudio a Plug.
Foram distribuídas 52 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 19 de bronze entre Competence, E21, Dez Propaganda, Zeca Honorato, RBA, TGD, Pública, QG, SLM Ogilvy, Fullgas, Overcom, IM8, MTS, Novacentro e Recplay.

Além dos Grandes Prêmios também foram divulgados os vencedores do Voto Popular, que ocorreu no início do mês de maio, no Shopping Total. A agência Dez ganhou medalha de ouro com a série “Bombas” para Fiat, a prata ficou com a Competence com as séries “Se isso não curar tudo” para Panvel e o bronze também para Competence com  “Crianças” para Pão dos Pobres.

Também foram entregues os diplomas aos vencedores do 4º Prêmio Promoção RS, promovido pela Abracomp para analisar cases peças e ações de marketing promocional, marketing direto, ações e materiais de ponto-de-venda, de design promocional e embalagens. Os vencedores da etapa gaúcha são: Plano.Trio, com o Grande Prêmio (GP) de Empresa de Marketing Promocional do Ano;  Bendito Design com o GP de Empresa de Design do Ano; Luciano Deos, do Gad Design, que recebe o GP de Empresário de Marketing Promocional do Ano; Márcia Faria, da Plano.Trio que recebe o GP de Profissional de Marketing Promocional do Ano e Grendene que recebe o GP de Cliente de Promoção do Ano. Também recebem GPs a Bendito pela campanha Melissa Celebration; a Plano.Trio pelo Catálogo Lets Rider 2004 e o Gad pelo Programa de Identidade Corporativa Claro. Além destas, sobem ao palco para receber diplomas de ouro, prata e bronze as agências: Duplo M, Embrace, E21, SLM Ogilvy, TD8, Redesenho de Imagem, Fullgas e ARP, TGD, DCS Connect e ABS Digital, GH Digital e Joviano, Pablo, Thomas e Raquel (formandos).
No Prêmio Nova Geração que tem o objetivo de revelar novos talentos ao mercado publicitário através da criação de campanhas de temática comunitária foram vencedores as duplas Cristiano Schmitz e Leonardo Antunes da Silva, com medalha de ouro, e Eduardo de Lima e Silva e Sandro Selau, com medalha de prata.