O mercado publicitário de São Paulo estará reunido nesta quarta-feira (2) na festa de premiação do 26º Prêmio Colunistas São Paulo. O evento inicia às 20h com um coquetel no Tom Jazz e às 21h acontece a cerimônia de entrega dos diplomas aos vencedores e a revelação dos Grandes Prêmios de trabalhos.

A grande expectativa é com o anúncio dos vencedores do “Prêmio Especial de Criação”. Em função do resultado dos GPs de Comercial do Ano, Fonograma do Ano, Peça de Mídia Exterior do Ano, Mídia Digital do Ano, Web site do Ano, Campanha do Ano e Peça de Mídia Alternativa do Ano, serão conhecidos os criativos mais premiados nesta edição do Colunistas.

Os dez diretores de arte finalistas, por ordem alfabética, são: André Gola, da AlmapBBDO; Benjamin Yung Junior, da DM9DDB; Daniel Bottas, da DM9DDB; Fábio Nunes, da Borghierh/Lowe; Guilherme Jahara, da DM9DDB; Gustavo Victorino, da DM9DDB; Kleyton Mourão, da Fischer+Fala!; Leo Ehrlich, da DM9DDB; Marcelo Mariano “Jesus”, da DM9DDB e Pedro Gravena, da DM9DDB.

Os dez redatores finalistas, seguindo a ordem alfabética, são: André Godoi, da Almap BBDO; André Kassu, da AlmapBBDO; Aricio Fortes, da DM9DDB; Fábio Brandão, da JWT; Gustavo Sarkis, da Almap BBDO; Kiko Mattoso, da Borghierh/Lowe; Marcelo Reis, DM9DDB; Moacyr Netto, da DM9DDB; Otavio Schiavon, da DM9DDB e Pedro Guerra, da Fischer+Fala!.

Os criativos mais pontuados serão premiados com primeiro, segundo e terceiro lugar.

Na ocasião, a DM9DDB recebe o GP de Agência do Ano e também o Melhor Desempenho Criativo. José Borghi e Erh Ray, da Borghierh/Lowe, recebem o GP de Publicitários do Ano. Sophie Schoenburg, da AlmapBBDO, ganha o GP de Profissional de Propaganda do Ano. As Havaianas recebem o GP de Anunciante do Ano. O jornal Metro ganha o GP de Veículo Impresso do Ano; o UOL ganha o GP de Veículo Eletrônico do Ano e a Elemídia, o de Mídia Exterior do Ano. O programa “CQC” recebe o Destaque do Ano pela inovação e criatividade na realização de seus comerciais exclusivos.

Além da DM9DDB, também recebem prêmios as agências: AlmapBBDO, Borghierh/Lowe, Ogilvy, Fischer+Fala!, Y&R, Ponto de Criação, McCann Erickson, JWT; Leo Burnett Brasil, Talent, Agência Click; Loducca e 141 Soho Square.

O julgamento dos trabalhos aconteceu no dia 24 de outubro em São Paulo. Todas as medalhas de ouro do Colunistas São Paulo concorrem automaticamente ao 42º Prêmio Colunistas Brasil que será julgado no próximo sábado (5), em São Paulo com os vencedores das seis regionais: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília e Norte-Nordeste.