Com álbum comemorativo, Pepsi amplia campanha ligada ao futebol
A Pepsi anunciou nesta segunda-feira (12) o lançamento do álbum “Pepsi Beats of the beautiful game”, que reúne nomes contemporâneos do cenário musical para reinterpretar canções clássicas. Cada música será acompanhada de um filmtrack que será exibido em vários canais da internet. O projeto faz parte da campanha de futebol da marca, lançada no início do ano.
“As ‘batidas’ são fotografias musicais e visuais que falam com o espírito da cultura do futebol, onde as canções servem como inspiração para os filmes – e os filmes permitem uma maior interpretação das canções”, afirma disse Frank Cooper III, CMO da PepsiCo.
Uma nova canção e um novo filme serão lançados a cada semana. A música poderá ser comprada no iTunes, enquanto os filmtracks poderão ser vistos no canal dos artistas na plataforma Vevo, no YouTube ou no site oficial do projeto. A faixa que abre o projeto é “Heroes”, clássica canção de David Bowie na voz de Janelle Monáe. O filmtrack que acompanha a música foi produzido pelos Young Astronauts.
Participam do projeto nomes como Kelly Rowland, Rita Ora, Don Omar, Santigold, Timbaland e as brasileiras Pérolas Negras, que interpretarão “Guerreiras”, trilha sonora de um filmtrack produzido pelo Cine Favela. Ao todo, serão 11 faixas. Veja a lista abaixo:
Heroes – Janelle Monáe
“Pura Vida” – Don Omar
“I Will Never Let You Down (Switch Remix)” – Rita Ora
“Unstoppable” – R3hab feat. Eva Simons
“Crescendo” – Jetta
“The Game” – Kelly Rowland
“Kicking Down Doors” – Santigold
“Whoever We Are” – Timbaland e Rachel Assil
“Guerreira” – Pérolas Negras
“Now is the Time” – Jolin Tsai Yl-ling
“Ahlam Men Gedial” – Hassan el Shafei