Com Alok, GWM fala de 'revolução elétrica' em campanha do Haval H6

Filme tem assinatura da agência Asia, spin-off da Africa Creative

A GWM Brasil apresentou, nesta quarta-feira (6), uma nova campanha com foco no Haval H6, cujo posicionamento está em ser uma opção 'premium e sustentável', como diz a montadora.

Com o nome "OK vs. Haval", o filme, estrelado pelo DJ e produtor musical Alok visa destacar a tecnologia, a modernidade dos veículos da montadora chinesa, em contraste com os modelos convencionais movidos a combustão. A peça faz um convite ao público para embarcar na revolução da mobilidade elétrica e abraçar um futuro mais sustentável e tecnológico.

Criada pela agência Asia, a campanha explora de forma criativa a realidade de um mundo automotivo em transição. O filme começa com uma mulher, visivelmente frustrada, abastecendo seu carro em um posto de gasolina. Enquanto o preço do combustível dispara, ela canta um refrão que transmite a sensação de conformismo: "Ok. Legal. Tá bom. Normal".

Essa cena é seguida pela aparição de Alok, que, ao volante do híbrido plug-in Haval H6 GT, percorre as ruas de São Paulo, simbolizando uma alternativa mais moderna e inteligente para o consumidor.

O propmark deu em primeira mão, no último dia (31), que a GWM abriu concorrência para as marcas que estão disponíveis no mercado brasileiro: Haval e Ora.

As agências convidadas são IPG, Artplan, Galeria.ag e Asia. Atualmente a verba anual é de R$ 70 milhões e está no portfólio da Asia. Mas o valor pode ser maior, como garantiram fontes do propmark.