Com apoio da Abedesign, 150 peças brasileiras disputarão Leões de design em Cannes
O design brasileiro terá uma presença ainda mais forte este ano em Cannes. A Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), através de um convênio com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), está subsidiando a inscrição de 150 peças na categoria Design Lions, 36 a mais do que no ano passado. Com isso, há a expectativa de que a categoria receba mais de 230 inscrições, entre associados da entidade e agências brasileiras. Em 2009, 170 peças brasileiras disputaram os Leões de Design em Cannes sendo 124 inscritas pelo convênio da Abedesign com a Apex-Brasil. No total, o Brasil ganhou sete leões na categoria, sendo um de ouro, três de prata e três de bronze. Para 2010, as projeções da Abedesign são ainda melhores, com a superação dessas marcas.A Abedesign se orgulha do crescimento do número de peças inscritas em Cannes. Nosso principal objetivo é contribuir para o aquecimento do setor e alavancar a caminhada do Brasil na liderança do design mundial. Atualmente o design se tornou uma ferramenta essencial no desenvolvimento de economias emergentes e o crescimento do número de inscrições em Cannes tem por objetivo incitar a valorização do setor, comenta Luciano Deos, presidente da entidade. A Abedesign levará 20 delegados para o Cannes Lions 2010; eles vão cumprir uma repleta agenda de negócios durante o Festival.