Com atenção em disputa, líderes de mídia revelam como ganhar mais relevância
Neste especial, o propmark ouviu executivos do setor que explicam como a dispersão da audiência impacta a comunicação e quais estratégias — de narrativas fortes à tecnologia de dados — estão garantindo conexões reais
O consumo de mídia mudou radicalmente na última década. Se antes o público se concentrava em frente à TV ou nas páginas de um jornal, hoje divide seu tempo entre vídeos curtos no celular, plataformas de streaming, transmissões ao vivo, podcasts, mídias sociais e experiências de rua.
O fenômeno da atenção fragmentada não é exclusivo do Brasil, mas ganha contornos particulares em um país de dimensões continentais e de intensa diversidade.
Nesse ambiente, os veículos de comunicação se veem desafiados a provar seu valor constantemente — não apenas para a audiência, mas também para os anunciantes que espalham seus investimentos entre diferentes formatos, de creators digitais ao OOH programático. A relevância, portanto, precisa ser conquistada diariamente, com propostas claras de diferenciação.
Neste Especial Profissionais de Veículos, o propmark mergulha nesse cenário a partir do olhar de executivos que lideram diferentes frentes: televisão aberta, streaming e out of home.
A proposta é mostrar que, por trás das marcas que organizam, distribuem e amplificam conteúdo, existem lideranças que dão forma a decisões estratégicas, constroem pontes com o mercado publicitário e lidam diretamente com a transformação dos hábitos de consumo.
Ao ouvir nomes como Beatriz Bottesi, da Meta; João Binda, da JCDecaux Brasil; Alarico Naves, da Record; Daniela Abravanel, do SBT; Leonardo Chebly, da NEOOH; Leonora Bardini, da TV Globo; e Julia Rueff, da Globoplay, a reportagem revela um mosaico de experiências e perspectivas que ajudam a compreender o presente e também a projetar o futuro da mídia.
Os relatos mostram pontos em comum. A trajetória de carreira é marcada por decisões de risco, por apostas em inovação e por aprendizados em momentos de crise. Em comum, esses profissionais destacam que foi na resiliência e na capacidade de adaptação que conseguiram encontrar caminhos de sobrevivência e crescimento.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de setembro de 2025