Com banda Melim, Chevrolet lança música para 'ouvir com as mãos'
Em torno de 5% da população brasileira, segundo dados do IBGE, são pessoas surdas. Com base nessa informação, a Chevrolet lançou no Dia Nacional do Surdo, celebrado neste domingo (26), a plataforma Ouça com as mãos.
A iniciativa irá levar pessoas que não possuem deficiência auditiva para o universo dos surdos, trazendo uma experiência inclusiva: o lançamento de um clipe inédito em duas versões, tradicional e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Em parceria com a banda Melim e com Hand Talk, plataforma de tradução simultânea Libras, o site entra no ar com o lançamento do clipe de ‘Quem Me Viu’, música do álbum Eu Feat. Você lançada no ano passado pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim.
Criada pela Commonwealth//McCann, e com estratégia de mídia digital da Isobar, a iniciativa conta com desdobramento nas redes sociais com uso da #ouçacomasmãos. A marca também prepara conteúdos para TikTok, que irão convidar influenciadores surdos e intérpretes de libras para curtir a música, gerando uma corrente de vídeos.
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet Brasil
Produto: Institucional
Campanha: Ouça com as mãos
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Natalia Soares e Felipe Araújo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss e Pedro Hypolito
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers e Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Isobar – Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira e Natalia Viana
Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Amandha Cardoso, Amanda Vieira
BI: Vitor Moura, Pietro Acauã
BR Media
Comercial: Paulo Fabricio e Manuela Serra
Atendimento: Júlia Aguiar, Thaynara Pio e Andressa Munhoz
Produção: Leandro Valente
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes
Time do cliente mídia: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira
Tecnologia e inovação: José Grossi
Parceiros de tecnologia: UX/UI e Desenvolvimento: XR Studio
Suporte técnico: MRM Buenos Aires e MRM São Paulo
Suporte técnico GM: Adam Kellepourey e Cristofer Mello
Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araujo e Kimberly Dailher
Diretora de produção: Camila Naito
Produção integrada: Andrea Metzker e Nathan Marino
Produtora do filme: Underdogs
Produtor-executivo: Henrique Campos
Coordenação de produção: Marlette Cella, Andrea Gallucci e Heloiza Rodrigues
Coordenação de pós-produção: Lara Assumpção
Agência de produção: Craft Worldwide
Diretora-executiva: Letícia Costa
Produtor-executivo: Shunji Ikuta Filho
Gerente de pós-produção: Maurício Martim
Diretor: Shunji Ikuta Filho
Diretor de Pós-produção: André Nagae
3D/FX: Rafael Ranulfo
Coordenador de Pós: Márcio Faurer
Assistente de Criação: Herbert Junior
Montador: Gabriela Dias
Diretor de fotografia: Lucas Carneiro
Ator: Gabriel Isaac
Agente: Filipe Kino
Intérprete: Ariel Xavier
Curadoria artística: Cara de Conteúdo
“Quem me viu” – Artistas: Diogo Melim, Gabriela Melim, Rodrigo Melim
(escrita por: Diogo Melim, Gabriela Melim, Juliano Moreira e Rodrigo Melim)
Produzida por: Us3, Malibu
Gravadora: Universal Music
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
HandTalk
Gerente de marketing: Priscila Fenner
Analista de conteúdo: Rosi Bertaglia
Enterprise executive: Patricia Senise
MRM/BR
CEO: Fábio Souza
COO: Isabel Coletta
Diretor de tecnologia: Renato Peixoto
Diretor de planejamento: Anderson Espanha
Diretor de criação: Guilherme Medici
Diretora de negócios: Paula Peres
Atendimento: Paula Sotto Maior
MRM/AR
Business manager: Nohemi Ramirez
Program manager: Sofia Scardaccione