Americanas aposta no lúdico em campanha de Páscoa
Campanha foi criada pela WMcCann e trabalha o conceito "Relaxa, na Americanas você acha"
A Americanas está apostando na “Maior Páscoa do Mundo” em 2022, com uma campanha 360º, e que vai levar as crianças para o mundo lúdico do coelho da Páscoa.
A campanha, criada pela WMcCann, recebeu o slogan de "a maior páscoa do mundo? Relaxa, na Americanas você acha, que dá continuidade às outras campanhas da marca, incluindo as presentes no Big Brother Brasil.
Para a Páscoa deste ano, a Americanas preparou dois vídeos. O filme institucional será lançado neste domingo (3) e transforma uma loja física da marca no mundo lúdico de uma criança, que segue as pegadas do coelho até uma parreira de ovos de Páscoa vermelhos.
"A campanha traz o real e o lúdica, mas também traz que a Páscoa não é simplesmente ir e comprar, ela tem toda uma história por trás e a gente quer contar essa história que remeta a uma memória afetiva", afirmou Aline Oliveira, head de marketing da Americanas.
Além da campanha institucional, a marca também vai lançar uma campanha funcional com um vídeo feito em Stop Motion. O vídeo tem como objetivo promover a marca própria da Americanas, a D’elicce, e mostrar os brindes dos seus ovos de Páscoa.
"Fizemos de uma forma bem lúdica também, de uma forma que a criança olhe e fale pra mãe que quer um ovo de algum daqueles personagens", ressaltou Aline.
As campanhas vão contar com uma divulgação 360º, com TV aberta, TV fechada, Youtube, redes sociais, lives no aplicativo da Americanas, banner patrocinado, displays nas lojas físicas e com uma ação no Big Brother Brasil que, de acordo com a head de marketing, ainda não tem uma data confirmada.
"Vamos ter uma ação que nós chamamos de ‘ação de luxo’, que acontece na parte da tarde com os brothers. Nós vamos divulgar justamente a parte lúdica da campanha, com Páscoa, magia, coelho e a caça aos ovos, quanto a campanha de funcionalidade", afirmou Aline. Neste dia, a Americanas também vai fazer aparições nos intervalos do reality.
Para as campanhas que serão transmitidas na TV, a Americanas vai usar o TV sink. "Enquanto passar a nossa propaganda na televisão, em qualquer canal, ela também vai aparecer em formato de display em alguns sites no celular do cliente", explicou a executiva.
A campanha também vai contar com a presença de influenciadores digitais, que serão divulgados entre o dia 3 e 4 de abril, mas Aline adiantou ao PROPMARK que os nomes serão voltados para influenciadores que tem filhos.