Com Carlinhos Brown, Kuat foca na diversidade das festas de São João do Brasil

Músico estrela ‘Meu País Barraquinha’, campanha que busca conectar as  tradições das festividades

Kuat escolheu Carlinhos Brown para retratar a riqueza cultural das festas de São João espalhadas pelo Brasil afora. Pelo seu Instagram, o cantor e compositor baiano vai dialogar com criadores de conteúdo sobre as tradições da culinária de cada região.

Os criadores de conteúdo mostram que, com todas as diferenças características de cada região, elas se complementam e destacam a riqueza cultural das festas de São João por todo o país.

“Desta vez, nosso insight nasceu das barraquinhas, que são um elemento comum nas festas e permitem que Kuat esteja conectada com a ocasião de consumo. Daí vem o nome: ‘Meu País Barraquinha’ para representar a riqueza e a pluralidade da culinária e da cultura de cada canto do Brasil", afirma Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Desenvolvida pela Gana, a campanha é 360 e vai do ponto de venda ao digital. A ação também irá contar com ativações cross media, a fim de reforçar a narrativa em cada lugar que será veiculada, como mídia exterior em diversas capitais, spots de rádio e merchan na TV Globo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @kuat.guarana

Meu País
Desde 2021, por meio do movimento Gostinho do Meu País, Kuat ganhou um reposicionamento que celebra a pluralidade de cada região do Brasil, buscando destacar as festas e a boa comida das diferentes culturas regionais para se conectar com o público brasileiro.

Além de receber uma nova embalagem, com ilustrações criadas pela artista Bel Andrade, a marca promoveu webséries e ações em diferentes regiões do país com especialistas em culinária regional e criadores de conteúdo digital. Dona Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor, que é pernambucano, e a Vó Maria, avó do rapper mineiro Djonga, participaram da websérie Meu País, Comida de Vó.

O rapper e sua avó também estrelaram a campanha Meu País, Mineiridade. Além disso, Orlandinho e Sua Turma, que foram as estrelas para o São João de 2021.