Com celebridades, ONG CVV transforma números em rostos para falar de saúde mental
Campanha do CVV (Centro de Valorização da Vida) foi idealizada pelo publicitário Eduardo Cabral
Uma em cada seis pessoas no Brasil já pensou seriamente em tirar a própria vida. Com base nessa informação, a ONG CVV (Centro de Valorização da Vida) lançou a campanha #UmEmCadaSeis.
A ação transforma números em rostos e vozes para ampliar o alcance de uma epidemia silenciosa: o suicídio.
No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, lembrado nesta quarta (10), a ONG se uniu a dezenas de influenciadores, músicos, atores e celebridades para que suas próprias imagens ilustrassem essa estatística.
“O debate sobre saúde mental precisa do alcance das celebridades. Demos rostos e vozes famosas para ilustrar pessoas que viraram estatística, mas são pessoas como você, eu e a influenciadora da vez”, afirma Edu Cabral, publicitário idealizador e líder do projeto.
No ambiente digital, a ação contou com mais de 100 nomes como Luísa Sonza, João Guilherme, Whindersson Nunes, Ivete, Evaristo Costa, Douglas Silva, João Vicente, Susana Vieira, Cláudia Leite, Tais Araujo, Diogo Defante e Luiza Possi, entre dezenas de outras pessoas que emprestaram suas audiências para dar visibilidade ao tema.
A ação também ocupou espaços físicos nas principais capitais do país e dentro das maiores favelas brasileiras. “As peças de OOH foram propositalmente objetivas, entregando a estatística nua e crua para chocar e provocar conversa em torno da informação”, explica João Lovise, também idealizador da ação.