Com filme para a fadinha do skate, Stink é escolhida Produtora do Ano
A Stink Films foi eleita a Melhor Produtora de 2021 na votação dos Melhores do PROPMARK, realizada no mês de novembro com 104 executivos C-Levels do mercado brasileiro de comunicação.
Para Renata Dumont, produtora-executiva sênior da Stink, receber esse título sela todo o trabalho que foi realizado durante o ano. “Ter esse reconhecimento é o que certifica o nosso trabalho”, afirmou.
Renata ressaltou que a produtora se preparou para 2021 e estava esperançosa para o ano por conta da vacinação contra o coronavírus. “Para nós, da indústria da comunicação, essa vacina significava muito, significava a volta da produção”, disparou.
Ela explicou que a Stink começou o ano muito otimista, preparada para atender às demandas dos clientes em um cenário incerto de flexibilização e levando muito a sério os protocolos desenvolvidos pelos órgãos da saúde. A executiva frisou, inclusive, que a produtora chegou a recusar trabalhos que poderiam fazer com que eles infringissem algum protocolo de saúde.
Em um balanço geral do ano, Renata reconheceu que 2021 foi “supreendentemente bacana”, apesar das dificuldades enfrentadas pelo país. Ela explicou que sentiu muitos clientes mais retraídos em questão de orçamento e isso fez com que a produtora tivesse de pensar em novas formas de fazer os trabalhos. “Este foi um ano em que a gente aprendeu muito. Aprendemos a encontrar outros caminhos para buscar os mesmos resultados que a gente buscava antes da pandemia, e, para mim, a prova de que isso se concretizou é este reconhecimento”, completou.
Dentre os mais de 30 projetos aprovados pela Stink neste ano, a produtora-executiva destacou a produção do filme da Nike Novas Fadas, criado pela Wieden + Kennedy SP. Estrelado pela skatista Rayssa Leal, foi lançado no dia em que ela ganhou a medalha de prata no skate street, na Olimpíada
de Tóquio. “Foi um trabalho que a gente pensou, inclusive, que não iríamos conseguir fazer. Gravamos duas semanas antes de a Rayssa embarcar para a Olimpíada de Tóquio, então todo mundo estava receoso de que ela caísse e se machucasse”.
Além da Nike, Renata também sublinhou os trabalhos feitos para Bradesco, Puma, FreeFire e a campanha desenvolvida em parceria com a AKQA e Think Eva, o Movimento da Luz Azul, contra a violência doméstica, que foi lançado em 2020 mas que ganhou prêmios neste ano.
TRABALHO MAIS EMPÁTICO
Em 2021, a produtora aprendeu uma forma mais saudável e empática de trabalhar, além de ter estreitado as relações com os clientes. “A nossa comunicação enriqueceu e estreitamos os laços com os nossos clientes, porque estávamos todos em uma situação que se a gente não conversasse, não iria dar certo, e foi essa comunicação que nos aproximou de grandes parceiros e possibilitou que a gente fizesse grandes projetos”, disse Renata.
Para 2022, a executiva garantiu que a Stink vai com “força total” e colocará em prática todo o aprendizado que teve em 2020 e 2021. “A gente vai continuar evoluindo e colocar em prática os nossos aprendizados, expandindo isso para outras plataformas e exercer nossa criatividade”.