Com final emocionante, campanha mostra perigos de beber e dirigir

Reprodução/Youtube

“A vida real não te dá outra chance”

O Instituto Mobih, entusiasta de uma mobilidade humana mais inteligente e segura, lança, na Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), um vídeo de conscientização a respeito dos perigos de consumir bebida alcoólica e dirigir. A ação endossa a campanha “Beber e Dirigir Machuca”, promovida ao longo desse mês pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

“Embriaguez ao volante é a segunda maior causa de mortes no trânsito brasileiro, que mata, em média, 47 mil pessoas por ano. A intenção do vídeo é estimular a reflexão de que álcool e direção, definitivamente, não combinam”, explica a gerente de Estratégias de Pesquisa e Marketing do Instituto Mobih, Viviane Macedo.

O filme tem como cenário um movimentado bar da cidade de São Paulo, lugar que a equipe do Instituto Mobih escolheu para convidar pessoas alcoolizadas a dirigir um simulador de direção. A ideia é usar a realidade virtual para mostrar que, após tomar umas e outras, a condução pode causar consequências perigosas – o que se prova nas infrações e colisões cometidas pelos jovens que toparam o desafio.

Em outro momento do vídeo, já sóbrios, essas mesmas pessoas foram convidadas a avaliar seu desempenho no simulador, porém, sob uma perspectiva ainda mais real. É quando entra a grande surpresa da campanha que emociona e, ao mesmo tempo, impacta os participantes.

Veja:https://www.youtube.com/embed/xTiSlLjUQc4

Ficha Técnica

Produção: equipe Instituto Mobih
Agradecimentos: ProSimulador e Bar do Juarez
Apoio: Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)