Com foco em commerce, Cadastra adquire a Maeztra
Com a aquisição, empresa diz que dobrará sua divisão de commerce
A Cadastra concluiu a aquisição da Maeztra, empresa que cria, otimiza e acelera suas operações de venda online, com experiência em multinacionais e marcas reconhecidas como Carrefour, McDonald’s, Unilever, ABInbev, Elo, entre outras.
Com este movimento, a Cadastra dobra sua divisão de Commerce formada a partir da aquisição da M3 em 2022. Essa estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores dedicados, atuação em dez países e 220 clientes ativos, o que representa cerca de 10% da carteira da VTEX no Brasil.
Com a aquisição, as empresas vão trabalhar em um plano de integração para os próximos meses, a fim de garantir a captura de sinergia entre os negócios, propósitos e valores. Vão também buscar a melhor forma de aproveitar e compartilhar estruturas e pessoas, visando alavancar ainda mais a capacidade de entrega.
A aquisição da Maeztra se dá após a Cadastra anunciar em março um crescimento de 57% em 2023 e a consolidação das marcas que compõe seu grupo (a marca da holding DBG&Co foi descontinuada e as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos completaram seu processo de integração).