Com fotos de Bob Wolfenson, Folha convida a 'furar a bolha'
Nova campanha, criada pela Baila, traz nomes como Mônica Bergamo, Pondé e Djamila Ribeiro
Criada pela Baila Creative Co, a nova campanha da Folha de S.Paulo traz colunistas do jornal, como Mônica Bergamo, Antonio Prata, Tati Bernardi, Pondé e Djamila Ribeiro – sob as lentes de Bob Wolfenson. "Fure a bolha. Assine a Folha" tem o objetivo de ampliar a base de leitores.
A estratégia é inspirada nas bolhas sociais, grupos de pessoas que se unem por interesses semelhantes, mas acabam restringindo suas relações, acesso a opiniões divergentes ou informações externas, o que pode trazer desinformação e perda de oportunidades, entre outras limitações.
A ação busca uma reflexão e provocação para ampliar a visão econômica, política, social e cultural com a leitura da Folha de S.Paulo. Toda a campanha será direcionada para uma landing page específica para a assinatura com um valor especial.
Indo além das peças estáticas, presentes tanto na mídia impressa quanto no digital, a comunicação tem caráter 360º, estando presente também em TV e rádio. O filme segue o mesmo conceito criativo, com bolhas aparecendo na tela e protegendo mensagens como “Discriminação”, “Indiferença”, “Superficialidade” e “Estereótipos”.
No final, a locução apresenta a Folha como um poderoso instrumento para furá-las a partir de suas reportagens, colunas, informações, opiniões e demais conteúdos – mensagens concluídas mais uma vez com o convite: "Fure a bolha. Assine a Folha".