Com Joe Jonas e Camila Coutinho, Heineken estimula pausa nas redes sociais

Criada pela LePub Milão, campanha global chega ao Brasil

A Heineken iniciou no Brasil a veiculação da campanha global #SocialOfSocials, que propõe uma reflexão sobre os impactos do uso excessivo das redes sociais e incentiva momentos de interação presencial.

Criada pela LePub Milão, a peça tem como protagonistas o cantor e ator Joe Jonas, a criadora de conteúdo brasileira Camila Coutinho e outros influenciadores internacionais.

A iniciativa foi motivada por pesquisa encomendada pela marca à Onepoll, que ouviu 17 mil adultos em diferentes países. O estudo revelou que 52% dos entrevistados se sentem sobrecarregados com a pressão de estar sempre atualizados online e que, em média, passam 5h48 por dia diante de telas — o equivalente a 88 dias por ano. Entre a Geração Z, esse número chega a mais de seis horas e meia diárias, e 10% afirmam ultrapassar 12 horas.

O levantamento também apontou que 47% dos adultos se consideram “sempre online” e 60% recebem notificações constantes. Como consequência, 32% adiam encontros presenciais e 18% evitam até pensar na possibilidade. Por outro lado, 79% afirmaram que, quando estão com amigos, reduzem o uso do celular.

“Na Heineken, acreditamos que as conexões mais autênticas acontecem fora das telas. Essa campanha chega como um convite para que as pessoas se desconectem por um momento e redescubram o valor das interações presenciais mais leves, reais e memoráveis. Sabemos que a vida digital pode ser exaustiva, e queremos mostrar que fazer uma pausa pode ser mais simples do que parece”, destaca Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da Heineken no Brasil.