Com Kinea, ABC quer consolidar recursos para financiar crescimento
O sócio e CEO do Grupo ABC, o publicitário João Augusto Valente, mais conhecido no mercado como Guga Valente, confirmou há pouco ao propmark que foi concluída nesta quinta-feira (4) a negociação para venda de participação acionária do ABC ao Kinea, fundo de private equity ligado ao Banco Itaú. Valente não revelou valores nem porcentagem acionária envolvidos na transação. Ele afirmou que as negociações com o Kinea começaram em meados de 2012. Ele disse ainda que houve tratativas de negócios com outros grupos de investimentos. Circulam informações no mercado apontando que o Grupo ACB teria vendido cerca de 20% de sua participação acionária por um valor próximo de R$ 170 milhões.
De acordo com Guga Valente, com a participação do Kinea, o objetivo do ABC é “consolidar recursos para financiar crescimento”. “Podem ser, por exemplo, novas aquisições no mercado”, exemplificou. Valente ressaltou que o foco de crescimento do ABC continua sendo o Brasil e que existem oportunidades de novos negócios nos “serviços de marketing”. “Podemos crescer tanto em publicidade quanto em promoção, eventos ou marketing esportivo. O foco principal é o Brasil. Somo uma empresa internacional com foco no Brasil. Vai chegar um momento em que vamos ter de pensar fora e isso está no nosso radar, mas, no momento, nossa prioridade é o Brasil”.
Valente também informou que nomes do Kinea irão participar do conselho do ABC “ajudando a definir estratégias”. “A gestão do ABC continua sendo nossa e nas empresas do grupo não haverá absolutamente nada de mudança na vida delas”. O negócio entre o Kinea e o ABC, pra ser concluído, precisa de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em um processo que, na expectativa de Valente, pode demorar de 30 a 90 dias.
Leia também:
Fundo de Investimentos ligado ao Itaú compra participação do Grupo ABC