Com maior engajamento, LG avalia estender patrocínio ao São Paulo
O (feliz) torcedor são-paulino só tem boas lembranças do tempo em que a LG estampou o uniforme do time. Durante 11 anos, a marca estava na camisa do São Paulo em um dos momentos mais gloriosos do clube. Libertadores da América, Mundial de Clubes, os três títulos seguidos do Brasileiro e o campeonato paulista de 2005. Campeonato este que o time voltou a conquistar no último domingo (23), no estádio do Morumbi, depois de um longo jejum de títulos.
E na camisa usada na final lá estava a LG.
O (supersticioso) torcedor são-paulino acredita que a marca ajudou o time a sair da fila. Coincidência? Para a diretora de marketing da LG, Sonah Lee, não existe coincidência, e sim, estratégia.
“Ter a nossa marca associada ao São Paulo foi muito importante para os nossos negócios e consolidou a LG no território nacional. Voltar a estampar a nossa marca na camisa do São Paulo Futebol Clube, principalmente em um jogo tão decisivo quanto a final do Campeonato Paulista 2021, despertou a nostalgia dos fãs e nos brindou com a vitória”, disse a executiva.
O patrocínio foi apenas para o segundo jogo da final do Paulistão, mas, de acordo com Sonah Lee, a empresa avalia estender a parceria. “A continuação do patrocínio está em avaliação”, assegurou. Enquanto isso não é definido, a LG comemora os bons resultados da parceria de domingo.
Além de ter despertado a nostalgia nos torcedores, o patrocínio gerou um engajamento que a empresa considera “acima da média” das redes sociais da marca. No Instagram, a publicação sobre o patrocínio gerou mais de 60 mil reações orgânicas – mais de 150 vezes o engajamento médio da LG.
No LinkedIn, o post da LG teve mais de 18 mil impressões. Além disso, a marca registrou um aumento no número de seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn): mais de 70 mil novos fãs. Por fim, a #ficaLG, criada pelos torcedores para que a marca estenda o patrocínio, teve mais de 3 mil menções e figurou nos trending topics do Twitter Brasil.
“O engajamento dos torcedores, principalmente nas redes sociais, mostrou o quanto a parceria da LG com o São Paulo Futebol Clube ainda faz sucesso”, afirmou a executiva de marketing.