Com Manoel Soares, Apsen alerta sobre HPB, que afeta a próstata
Campanha 'FelizIdade' foi feita com a Digital Favela e a To.Do Comunicação
Em parceria com a Digital Favela e To.Do Comunicação, a Apsen apresenta mais uma das iniciativas da campanha 'FelizIdade', protagonizada pelo jornalista e ativista social Manoel Soares. A ação quer aumentar a conscientização sobre a HPB, uma condição que afeta uma parcela significativa dos homens brasileiros.
Uma pesquisa recente da Apsen, com as Sociedades Brasileiras de Urologia do Rio de Janeiro e de São Paulo (SBU-RJ e SBU-SP), mostrou que 60% dos homens acima dos 50 anos estão em atraso com o exame que detecta próstata aumentada e 36% nunca foram submetidos ao toque retal, PSA ou ultrassonografia, que podem diagnosticar a HPB.
Dando continuidade ao sucesso da campanha "FelizIdade", que conta com a participação do cantor Seu Jorge, a etapa atual da iniciativa contará com o protagonismo de Manoel Soares para levar um podcast para as ruas com o desafio de conversar com homens, casais e famílias, abordando de forma acessível os sintomas da HPB e a importância do diagnóstico precoce.
Idealizadora do projeto e inspirada pela saúde há mais de 50 anos, a Apsen tem em seu DNA o propósito de desenvolver soluções acessíveis e projetos com potencial amplificador que façam a diferença e melhorem a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.