Com meta de R$ 35 mi e homenagem ao Silvio Santos, Teleton 2024 terá 14 marcas

Campanha terá como foco a solidariedade e o programa será exibidos nos dias 8 e 9 de novembro, no SBT

A AACD Teleton deu início a sua campanha de 2024. Neste ano, a 27ª edição terá como tema "Solidariedade e Gratidão" e terá como meta arrecadar R$ 35 milhões, mesmo valor do ano passado. O programa será exibido nos dias 8 e 9 de novembro, no SBT.

A campanha deste ano contará com as mensagens "a solidariedade começa com um movimento", "há solidariedade em cada movimento" e "Teleton é solidariedade, Teleton é gratidão".

“Essas duas palavras, solidariedade e gratidão, traduzem o que vivemos todos os dias aqui na AACD, pacientes, colaboradores e voluntários. Queremos levar esses sentimentos para o grande público que nos acompanha e sempre faz as doações que são fundamentais para que o nosso trabalho siga existindo. Sem a doação, não há solidariedade, não há movimento, não há atendimentos aos nossos pacientes”, afirmou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Além disso, o foco do Teleton também será mostrar a diversidade de atendimentos da AACD e, por isso, a campanha contará com três pacientes símbolo: Allice Manuelly, 7 anos, Fernanda de Souza, 17 anos, e Lécio Siqueira, 72 anos.

Entre os parceiros da campanha da AACD deste ano estão Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo, Wepink, 3 Corações, Beiersdorf – Casa de Nivea e Eucerin, Caedu, Sodiê, Tokio Marine Seguradora, Grupo Avenida e Uninassau. Já o apoio comercial ficou por conta da ASR – Mídia Exterior, Grupo Flow, RZK Digital e VTV SBT.

“As empresas que se unem ao Teleton, além de contribuir de forma efetiva para o trabalho que realizamos diariamente, constroem conosco um impacto social que certamente faz a diferença para os seus stakeholders no mercado. Ainda dá tempo dessas empresas nos procurarem e fecharmos parceria para essa edição do Teleton. É importante entender que sem o atendimento clinico, sem uma prótese, sem uma cadeira de rodas, sem uma cirurgia, não há inclusão da pessoa com deficiência física”, complementou Brito.

Para este ano, além dos padrinhos, madrinhas e embaixaodoras como Celso Portiolli, Daniel, Eliana, Maísa e Virgínia, a campanha também contará com a participação de artistas e influenciadores como Gkay, Camila Loures, Fátima Bernardes, Lauana Prado, Joelma, Tom Cavalcante e Zezé di Camargo.

Silvio Santos
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), o superintendente também revelou que a campanha deste ano irá homenagear Silvio Santos, que faleceu no dia 17 de agosto, aos 94 anos.

O apresentador abriu as portas da emissora em 1998, dando visibilidade para as pessoas com deficiência física no Brasil, possibilitando mais de 15 milhões de atendimentos e a construção de 10 unidades. Desde então, mais de 260 empresas já patrocinaram o Teleton e mais de dois mil artistas foram convidados para o programa.

“Nesse Teleton queremos homenagear Silvio Santos com uma campanha histórica e inesquecível, para que o público jamais esqueça do legado que ele deixou para todos os brasileiros. Temos certeza de que essa história continuará por muitos anos”, afirmou Valdesir Galvan, CEO da AACD, .

O programa  será exibido diretamente dos estúdios do SBT e terá cerca de 17 horas de duração. As doações já podem ser feitas por meio das chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144, pelo site e pelos telefones: 0500 12345 05, para doar R$ 5; 0500 12345 20, para doar R$ 20 e 0500 12345 40, para doar R$ 40.

Além disso, as pessoas também podem realizar doações através da BIA, inteligência artificial do Bradesco.