Com Neymar e Lucas, Volkswagen aposta na confiança
“O Brasil confia em você”, repete Lucas, jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, em frente ao espelho, no vestiário. O mesmo faz Neymar, do Barcelona e também da seleção, em clima de preparação para uma importante partida. Momentos depois, um rapaz desconhecido também diz a mesma coisa. Dessa vez, porém, ele se refere a um Gol, para quem está afirmando a confiança dos brasileiros.
Esse é o novo filme publicitário da Volkswagen, que estreia nesta quarta-feira (14) no intervalo do amistoso entre Brasil e Suíça. O comercial, criado pela AlmapBBDO, destaca a história da montadora no Brasil, que tem mais de 60 anos, e a confiança que seus carros inspiram no brasileiro.
A peça terá ainda uma versão para varejo e ambas serão veiculadas nas emissoras de TV abertas e por assinatura em todo o país. A campanha conta ainda com anúncios nos jornais de maior circulação, destacando as ofertas e os modelos da montadora. Completam a comunicação peças publicitárias para a internet.
A iniciativa dá continuidade à estratégia da Volkswagen de utilizar célebres craques da seleção brasileira como seus embaixadores. Neste ano, a montadora lançou sua campanha de 60 anos, em que conta com Pelé, Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar como garotos-propaganda.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Criação: Otavio Schiavon e Marcus Kawamura
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Caio Franco e Renan Sattim
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi
Mídia: Paulo Camossa, Brian Cotty, Fábio Urbanas e Cassio Soares
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Henrique Danieletto
Produtora do filme: Cine
Direção de cena: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Doria e Waldemar Tamagno
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Rodolpho Ponzio e Felipe Mansur
Finalização: Cine X
Trilha: Raw Áudio
Aprovação pelo cliente: Axel Schröder, Arthur Martins, Tiago Lara e Fabio Souza