Com o conceito 'Esse grego é outra história', Polenghi Grego chega às gôndolas
A Polenghi convida os consumidores a esquecerem o grego (em referência ao iogurte grego) que conhecem, com o lançamento do Polenghi Grego, primeiro queijo cremoso com iogurte grego do mercado brasileiro. O produto foi inspirado na paixão dos gregos por queijos e iogurtes.
Para desenvolver o novo conceito, a Polenghi fez um intenso trabalho de pesquisa de mercado estudando os principais produtos oferecidos no Brasil e no exterior. Os resultados mostraram que apesar do consumidor estar aberto a compra de novos produtos, o mercado de queijos cremosos ainda é muito concentrado nas categorias de requeijão e cream cheese.
O conceito inovador chega para reforçar o novo posicionamento da marca, que passa por um processo de ampliação e renovação de seu portfólio, se unindo ao tradicional Polenguinho, e aos demais lançamentos do ano, Creme de Ricota Polenghi e o Brie D’Amour Polenghi Sélection (queijo em formato de coração).
Segundo informações de mercado, a Grécia além de ter criado o famoso iogurte grego, tem o maior consumo per capita de queijos do mundo com cerca de 29kg por habitante – à frente de países como França (26kg/per capita) e Itália (23kg/per capita).
O público já pode encontrar a novidade nos principais supermercados do Brasil e interagir com a marca nas redes sociais por meio das hashtags #QueijoGrego #PolenghiGrego. As peças e o conceito do produto foram criados pela DPZ&T.