Com "O Pequeno Príncipe" e "Hey Jude", Natal do Boticário fala de reencontros

Clássicos da literatura e da música se encontram no Natal de o Boticário. A campanha se inspirou na obra “O Pequeno Príncipe” para nortear sua comunicação e lança luz sobre reconexão por meio da memória olfativa.

O conceito do filme “Pequena Princesa” tem como ponto de partida o contexto pandêmico e o futuro pós-pandemia para destacar mensagens de otimismo e esperança, mesmo no encerramento de mais um ano marcado pelo isolamento social.

Na área da perfumaria há mais de 40 anos, a marca coloca o olfato, sentido que muitas pessoas perderam durante a pandemia, como elemento central na campanha.

Renata Gomide, diretora de Marketing do Grupo Boticário, comenta o conceito do material. “Nós somos a marca reconhecida por falar de amor e dar visibilidade a histórias reais. Após dois anos de desafios, incluindo perdas irreparáveis para milhares de brasileiros, nós desejamos devolver os cheiros da vida neste momento de reencontro e reconexão com família e amigos e depositar um pouco de esperança”, comenta

Pernil, diretor executivo de Criação da AlmapBBDO, fala sobre o trabalho desenvolvimento pela agência. “Neste ano, quisemos trazer algo esteticamente diferente, que se destacasse. Nós fizemos questão de manter um elemento fundamental para a marca: histórias emocionantes com um olhar otimista e esperançoso como o mundo precisa”, diz.

O material destaca o olfato, sentido capaz de evocar memórias, emoções e conectar pessoas a momentos, independente da distância física. O insight também permeou a criação do Centro de Pesquisa do Olfato, área dedicada ao estudo do sentido e que tem como objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema. Profissionais multidisciplinares que atuam em áreas como ciência e inovação vão gerar conhecimento e incentivar pesquisas.

Ainda parte da estratégia e como uma das iniciativas do Centro no pilar de Diversidade Sensorial, a marca apresenta o recurso de acessibilidade olfativa #QueCheiroTem, idealizada pela W3haus, agência do Boticário para redes sociais.

A hashtag expande a cultura da acessibilidade nas redes sociais ao fornecer elementos descritivos para quem não pode sentir o cheiro das fragrâncias da marca, seja por perda de olfato ou por outra razão.

A campanha estrou com o filme estreou no intervalo do Fantástico de domingo (28) e seguiu hoje (29) com merchandising no Mais você. A estratégia inclui ainda peças para YouTube, Facebook, Instagram e Tik Tok, além de display nas redes sociais e nas redes do Google.

FICHA TÉCNICA ALMAP
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Pequena Princesa
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: André Gola e Pernil
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Gentil, Nickolas de Castro e Nataly Barros
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes
Mídia: Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Fernandes, Enzo Santos e Bianca Lopes
Ilustracao/3D: Studio Boreal
Ary Buyer: Tereza Setti, Ana Cecília da Costa, Eliane Silva
Produção Gráfica: José Roberto Bezzera
Produtora de imagem: Paranoid
Direção: Otavio Machado
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi
2a Assistente de Direção: Ana Bianco e Luciana Camargo
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Daniela Vilela
Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto
Atendimento: Karina Vallesi e Náthalie Vieira
Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de Pós: Carol Fernandes
Finalizadores: Cris caffaro e Driano torres
Color Grading: Marla
Pos: Globetrotter
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Manu Morelli
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Cathyelle Schroeder

FICHA TÉCNICA W3HAUS
Campanha: Natal 2021 [Redes Sociais]
Cliente: O Boticário
Agência: W3haus/Grupo Stefanini
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora da Conta: Fernanda Santos
Gerente da Conta: Carolina Costa
Atendimento: Ana Schmiedel
Produção: Nayara Garbelotti
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretoras Criativas: Natália Fava
Time Criativo: Felipe Pacheco, Felipe Lecina Marin, Gabriela Gomes, Joana Barboza, Mariana Rebello, Alexandre Claudino, Raisa Sutecas
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Gerente de Mídia: Aline Manha
Data da primeira inserção: 27/11/2021
Cliente: Cathyelle Schroeder, Sylvia Cardoso e Marcela Luiza da Silva