Com Olimpíada, SporTV ganha audiência entre TVs pagas no país
Os tão aguardados Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de julho do ano passado para este, são o principal motivo do aumento da audiência dos canais SporTV. De acordo com dados da Kantar Ibope na TV paga, o canal esportivo da Globo fechou o mês de julho com média de 0,31, o que lhe rendeu a primeira posição no ranking das emissoras exclusivamente pagas no Brasil e no Painel Nacional de Televisão.
A emissora informou que conquistou 90% do consumo de canais esportivos no total dia, alcançando mais de 16,3 milhões de telespectadores brasileiros. Os bons resultados também vêm do digital, onde o consumo do SporTV por assinantes Globoplay, mais Canais ao Vivo, cresceu mais de nove vezes (+827%) na comparação com os primeiros 20 dias de julho.
No entanto, mesmo com o fim da Olimpíada, a aposta da emissora é em um segundo semestre com disputas importantes, a começar pelos Jogos Paralímpicos, que serão realizados entre os dias 24 deste mês e 5 de setembro.
Além disso, estão na agenda o US Open de tênis, a próxima temporada da NBA, Campeonato Brasileiro séries A e B, bem como o Mundial de Ginástica Artística e competições de skate, modalidade que trouxe medalhas para o Brasil na Olimpíada, entre outras competições.
Outro fato importante para a emissora é o aniversário de 30 anos, que será comemorado em novembro. Para a data, o SporTV informou que haverá uma ‘grande mudança do on air e da própria marca’, porém, não deu outros detalhes.
PARCERIA COM GLOBOPLAY
Sem um serviço de streaming próprio, o SporTV está disponível para assinatura por meio das operadoras de TV ou pelo pacote Globoplay + Canais ao Vivo, onde é possível ter acesso a toda a programação ao vivo e VOD na TV, no desktop, no tablet ou celular.
Segundo a emissora, exclusivamente para o streaming, o Esporte vem investindo na parceria com o Globoplay, em conteúdos originais que recontam e aprofundam histórias que o esporte traz, como foi o documentário Doutor Castor, série sobre Castor de Andrade, que teve mais de um milhão de horas consumidas.
Além disso, o canal contou que vai lançar, em breve, uma série sobre os atletas brasileiros que se destacaram na Olimpíada do Japão. A ideia é mostrar imagens de bastidores dos atletas, desde a preparação até o pódio, com entrevistas exclusivas e a chegada ao Brasil após a conquista.