Com posicionamento integrado, W3haus passa a atender Rider
A W3haus acaba de reconquistar a conta de Rider, marca que completou 30 anos em 2016 e comemorou a data relançando produtos clássicos dos anos 1980 e 1990. O anunciante já havia sido parceiro da agência entre 2005 e 2007, quando a W3haus era responsável pelas ações digitais da marca. O novo contrato vai até o fim deste ano.
O CRO Chico Baldini, o VP de criação Moa Netto e o CEO Tiago Ritter comemoram conquista da conta de Rider
“A W3haus apresentou excelentes propostas de trabalho, com soluções integradas de comunicação. Acreditamos que, com a expertise em digital, a agência trará excelentes resultados para a marca”, afirma Marcius Dal Bó, diretor de marketing da Rider.
No ano passado, ao comemorar três décadas, a marca fez, em parceria com a agência Noix, o projeto Jornada Fazedores Lifeaholic. A Africa continua responsável pela comunicação offline.
A agência atribui a conquista justamente à origem digital da empresa e ao posicionamento de oferecer entrega 360° aos clientes. “As marcas estão atentas aos diferencias das agências que vêm do digital para cuidar da comunicação como um todo. Em um mundo de consumo de meios totalmente pulverizado, a lógica de se conectar com os consumidores mudou. Para quem já nasceu com o pensamento digital é bastante natural entender essas transformações e entregar estratégias de comunicação integrada muito mais efetivas”, comenta Tiago Ritter, CEO da agência.
Segundo Moa Netto, VP de Criação da W3haus, essa tem sido uma tendência seguida pelos anunciantes: trocar as agências que são tidas como tradicionais por aquelas que têm o DNA digital. “Depois de batalhar muito tentando virar a chave em agências tradicionais, os anunciantes estão descobrindo um outro caminho, procurando agências digitais com capacitação em construção de marcas. Eles sabem que hoje a cultura digital está no centro da vida das pessoas e é mais fácil trabalhar com quem tem o tato dessa cultura em tempo real para criar projetos de comunicação relevantes. A definição dos meios acaba sendo uma consequência desse entendimento central, e de como cada formato contribui para alimentar a conversa constante entre marcas e consumidores”, diz.
Para Netto, um dos destaques da agência é ter profissionais com a experiência em comunicação tradicional, mas que têm o mindset na cultura digital. “Por isso estamos muito felizes e confortáveis em poder tocar toda a comunicação desse cliente que apostou na W3haus para construir o seu futuro”, analisa.
“Encontramos na W3haus uma agência com entrega efetiva de comunicação, que tem como base de trabalho a constante transformação de comportamento dos consumidores em todos os seus pontos de contato, independentemente de onde estejam”, afirma Dal Bó.
Ainda este ano, a agência deve anunciar a conquista de contas recentes. “Nós estamos vendo um reaquecimento importante no nosso mercado e sentimos isso na agência. Começamos o ano muito bem, ganhando as concorrências em que entramos. As perspectivas para o nosso ano são muito boas, com mais novidades em breve”, comenta Ritter.
Atualizada às 14h32.