Com previsão 'robusta' de crescimento, Olympikus quer mobilizar pessoas em torno da corrida
Marca apresentou nesta semana os dois destinos da plataforma Bota Pra Correr e a linha deste ano da Família Corre
Localizada à beira da BR-116, na cidade cearense de Horizonte, a maior planta fabril da Vulcabras – que fabrica as marcas Olympikus, Mizuno e Under Armour - abriu suas portas nesta semana para a imprensa, atletas e influencers.
A ideia, além de apresentar a fábrica que tem mais de 11 mil funcionários, foi divulgar o calendário e os lançamentos da Família Corre, dois dos principais pilares da Olympikus.
A estratégia, fundamentada em cima do posicionamento de brasilidade, tem dado certo até aqui. Nesta quarta-feira (1), a Vulcabras apresentou ao mercado os resultados: faturamento de R$ 738 milhões no quarto trimestre, alta de quase 20% na comparação anual, e um lucro líquido de R$ 214 milhões.
Márcio Callage, CMO da Vulcabras, diz que a Olympikus, sobretudo, tem mais território para conquistar. Ele explica que a corrida no Brasil é um dos esportes mais praticados. "Se nós conseguirmos mobilizar mais e mais pessoas em torno deste esporte no país, nós entendemos que seremos protagonistas", afirmou.
A previsão de crescimento para 2023, nas palavras de Callage, é 'bem robusta'. "Existe hoje uma base para construção da demanda muito mais equalizada do que no ano passado, por exemplo", destacou.
BPC e Família Corre
Uma das principais apostas da marca, a plataforma de corrida Bota Pra Correr, plataforma de corrida da Olympikus, teve os seus dois destinos de 2023 divulgados: Costa do Conde (PB) em 9 de setembro, e o Vale dos Vinhedos (RS), no dia 18 de novembro.
Outra novidade apresentada – e, talvez, a mais aguardada – foram os lançamentos da Família Corre, linha de tênis da marca voltada para corrida. Foram apresentados o Corre Grafeno 2, o Corre 3 e Corre Vento 2, e o Corre Trilha, novo integrante da família – todos esses produtos fabricados no Brasil.
"O ano começa com pesquisas que colocaram os produtos da Olympikus entre os principais lançados em 2022. E isso já nos coloca como a única marca brasileira considerada na lista, e nos dá uma visão importante, de médio a longo prazo, para gente trabalhar", disse Callage.