Com Projeto Pipoca, Globo leva cinema a comunidades carentes

A Globo realiza até este domingo (1º) o Projeto Pipoca, que leva a experiência do cinema a comunidades carentes. O programa tem como objetivo realizar a exibição de mais de 100 sessões e atrair um público total de 28 mil pessoas.

As exibições acontecem em locais como CEUs e outros centros de cultura, com apoio das Secretarias de Educação e Cultura da cidade e estado de São Paulo. O Projeto Pipoca também abre espaço à produção da periferia por meio de sessões especiais com obras de cineastas locais e estimula o envolvimento do público com palestras e debates com atores e outros profissionais do mercado audiovisual.

No domingo, além a sessões previstas para o CEU Caminho do Mar, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, o Projeto Pipoca terá um painel sobre produção cultural mediado pelo jornalista Márcio Canuto, com a presença de Alessandro Buzo, colunista do quadro Cultura da Periferia do SPTV; Thaís Scabio, coordenadora do projeto Jamac Cinema Digital; e Guilherme César, diretor do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Os participantes também terão a oportunidade de conversar com a atriz Louise Cardoso sobre cinema.