Com recorde de audiência, Perdigão e Rexona patrocinam mundial de clubes na Band
A emissora disponibilizou cotas de R$ 50 milhões no valor de tabela cobrindo todas as plataformas de transmissão
A semifinal do Mundial de Clubes, disputada pelo Palmeiras e Al Ahly e transmitido pela Band nesta terça-feira (8) bateu o recorde de audiência, com 15,8 pontos no Ibope contra 8 da TV Globo.
A emissora, que detém os direitos de transmissão do torneio da FIFA na TV aberta, fechada, rádio e nas plataformas digitais, disponibilizou cotas de R$ 50 milhões no valor de tabela cobrindo todas as plataformas de transmissão. Até o momento, a BRF fechou pacote para exibir a marca Perdigão na Brasa (SP1 e regional) e Rexona comprou pacote para exibição nacional.
Até a final, que será disputada pelo Palmeiras e Chelsea neste sábado (12), mais marcas podem fechar a participação na line-up de cotistas para as últimas duas partidas do Mundial.
Quando o pacote foi lançado ao mercado no final do ano passado, a principal modalidade de cota era consolidada para TV aberta, fechada, rádio e internet, mas nas últimas semanas, a direção comercial da Band atendeu o pedido das agências e flexibilizou o modelo para venda dos meios isoladamente.
“A classificação do Palmeiras à final praticamente assegura o nosso cumprimento de metas comerciais, com novas parceiras que devemos fechar nas próximas horas”, comemorou o diretor comercial, Cris Moreira.
Ao todo, o grupo Band enviou 19 profissionais aos Emirados Árabes representando Band (aberta), BandSports, Rádio Bandeirantes e BandNews FM.
A transmissão do jogo no último sábado entre Monterrey e Al Ahly rendeu a vice-liderança isolada, com 5 pontos de média, share de 12,5% e pico de 6,9 pontos das 13h30 às 15h25, elevando a audiência da faixa em 85% na comparação com o domingo anterior.