Com TV e internet em sintonia, E! comemora 20 anos de América Latina
O E! comemora 20 anos na América Latina, e a festa de aniversário será realizada tanto na TV como no digital. “Teremos muitas ações. Estamos celebrando a evolução da marca, internacionalmente, na América Latina e também no Brasil. Por exemplo, cada vez mais, estamos aumentando a produção local no país”, fala Gracia Waverly, vice-presidente de programação e produção original do E! Entertainment.
De acordo com a executiva, parte das comemorações vai acontecer com as reprises de programas que fizeram muito sucesso, como os episódios de Histórias Verdadeiras, com Ivete Sangalo e Luan Santana, versão local da produção norte-americana E! True Hollywood Stories, e o programa de notícias E! News Update, com participações especiais de celebridades brasileiras. “E temos também o Keeping Up With The Kardashians, sucesso absoluto entre os brasileiros”, conta Gracia.
Keeping Up With The Kardashians (acima) é sucesso entre brasileiros, de acordo com Gracia Waverly (ao lado)
Para a executiva, a audiência no Brasil é parecida com a dos outros países da América Latina, mas tem suas peculiaridades. “É diferente, mas não é. Existe muito em comum entre todos os canais E! na América Latina. A nossa audiência reflete o que é nossa marca. A marca representa o que a audiência é. A marca é divertida, é tendência, é fashion, é fácil de assistir… A audiência no Brasil é mais antenada com moda e tendências”, afirma a executiva.
De acordo com Gracia, a marca está presente na TV e na internet em sintonia. “Nosso canal é TV e é digital. Nós acreditamos que as duas áreas são complementares”, conta. O site do canal também tem crescido em audiência, de acordo com Gracia, e nas redes sociais brasileiras já são mais de 5 milhões de fãs.
O E! evoluiu com os meios de comunicação, ao longo dessas duas décadas, mas sem perder sua identidade. “A companhia começou em 1995, em Los Angeles. Naquele tempo, a internet não existia. O único jeito de saber sobre celebridades era pelas revistas”, diz. O canal de TV por assinatura, que se apresenta como líder na cobertura dos tapetes vermelhos, chegou à América Latina dois anos depois. “A marca é muito consistente e, na história dos 20 anos, é possível ver essa constância”, afirma.
Para este ano, o canal ainda terá estreias. “Tem muitas coisas vindo, mas ainda não podemos falar sobre elas”, afirma. Uma das novidades é o reality show Alto Leblon, que estreia no dia 19 deste mês. Os influenciadores digitais Danyel Marinho, Lu D’Angelo, Taci Favato, Bruno Maffei e Dandynha Barbosa são os protagonistas do programa, que vai mostrar o dia a dia desses jovens no Rio de Janeiro.